Conecte com a gente!

Litoral

Litoral Norte: Osório será sede da Delegacia Especializada em Crimes Rurais

Anúncio ocorreu nesta segunda-feira na Expointer em Esteio

Publicado

em

Investimentos têm como objetivo expandir o combate ao crime de abigeato no Estado (Foto: Maurício Tonetto/Secom)

O governador Eduardo Leite, acompanhado pelo secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, anunciou, nesta segunda-feira (28), a criação da Delegacia Online para crimes rurais e a instalação de mais três unidades das Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e ao Abigeato (Decrab). Durante a cerimônia, realizada na Casa da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), também foi feita a entrega de 15 viaturas para reforço do patrulhamento rural da Brigada Militar. Os investimentos têm como objetivo expandir o combate ao crime de abigeato no Estado.

No Litoral Norte, três municípios brigaram para receber a Delegacia, entre eles Palmares do Sul. Na última semana, uma Audiência Pública foi realizada na Câmara de Vereadores com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado da importância da cidade receber a unidade. Além de Osório, Santa Maria e Vacaria terão a Decrab, se somando às já existentes em Bagé, Alegrede, Camaquã e Santo Ângelo.

Na ocasião, também foram entregues 15 novas viaturas para a Brigada Militar, que serão destinadas a reforçar o patrulhamento das áreas rurais. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) e de emendas parlamentares. Conforme o Censo Agropecuário de 2017, no Rio Grande do Sul a atividade agropecuária representa 77% da área total do Estado.



Copyright © 2021 Jornal Integração.