O Núcleo de Mulheres Empreendedoras de Palmares do Sul e Capivari do Sul promoveu, no dia 20 de julho, a peça teatral Velha D+, no Clube Palmarense. O Núcleo acredita que a vida imita a arte e, com este foco em mente, trouxe a região o espetáculo estrelado por Fera Carvalho Leite, com a produção de Bob Bahlis.
Mais de 200 pessoas assistiram a peça, que contou também com um olhar solidário, arrecadando 133 quilos de alimento e 41 litros de leite, repassados ao Centro de Referência em Assistência Social e ao Hospital São José.
“Esse tema tão atual abordado de forma instigante e irreverente, nos oferece valiosa reflexão sobre etarismo. O etarismo é um preconceito que muitas vezes passa despercebido, mas que afeta negativamente as pessoas mais velhas em várias áreas da vida. Envelhecer faz parte do processo humano, porém para as mulheres há muito mais envolvido do que as simples pressões sociais, os estereótipos impostos pela mídia, as cobranças para formação de família ou os inúmeros conflitos envolvidos na vida da mulher. A participação foi incrível, convidados da cidade e região que compareceram estavam atentos prestigiaram o espetáculo inédito, foi algo que enriqueceu infinitamente o público presente”, diz a nota enviada ao Integração.
Além da peça, ocorreu ainda um sorteio de 120 brindes oferecidos pelas nucleadas, patrocinadores e pelo comércio local. No final do espetáculo comemorou-se o dia do amigo, onde cada participante teve a oportunidade de abraçar conhecidos e desconhecidos.
“Este momento acabou sendo um presente extra, pois contar com a companhia de pessoas especiais, também é valioso. São elas que transformam qualquer situação simples em algo inesquecível. Gratidão aos participantes que fazem valer a pena preparar um evento desse porte. Nosso núcleo, patrocinadores e convidados te agradecem”.