O vereador e presidente do Partido Progressistas de Capivari do Sul Jesuelo Silva confirmou que o partido terá candidato a prefeito nas próximas eleições. Segundo o vereador, esta era uma das metas após a reestruturação do PP no município. “Nosso objetivo era trazer pessoas novas para o partido, oxigenar, principalmente mulheres. Aqueles que pretendem concorrer nas próximas eleições, é necessário estar filiado há pelo menos um ano no partido. Então a janela está se fechando, e é importante divulgar isso. No último domingo, com algumas novas filiações, ficou decidido que teríamos candidatura própria nas eleições de 2024”, disse Jesuelo.
Ao Integração, o progressista destacou também uma aproximação com o partido Republicanos. “Sempre quando conversamos com pessoas de outros partidos sobre as eleições, muitos falam que ainda é muito cedo para falar alguma coisa. Nós do Progressistas entendemos que não é cedo. Nos mandatos anteriores do PDT, já notamos que sua forma de trabalhar é ir levando durante três anos a administração e no último ano realizar algumas coisas. Não concordamos com isso. Então por isso optamos pela candidatura própria e também por posições firmes. O Republicanos está se fortalecendo no município com novas filiações, entre elas Rodrigo Magni, que concorreu a prefeito pelo Cidadania na última eleição, o qual tenho uma proximidade muito grande com ele. Estamos conversando sim, são partidos de centro-direita, Se encaixamos perfeitamente. Quem sabe surge aí uma das opções. Isso, no entanto, não exclui a possibilidade de agregar novos partidos”, comentou.
Por fim, o vereador lembrou que a política do partido será voltada a qualidade de vida da população. “Hoje de infraestrutura Capivari está bem. O que precisamos agora é dar qualidade de vida para as pessoas, principalmente na saúde. Depois da pandemia da Covid-19, ficou claro que nosso maior patrimônio é a saúde. Buscar investimentos no desporto e lazer, para nossas famílias possam usufruir da melhor maneira possível. A pauta do PP é a qualidade de vida e vamos priorizar a saúde”, concluiu.