Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Palmares do Sul é o primeiro no Estado em vacinação contra a influenza

Publicado

em

Cobertura vacinal contra a influenza passou dos 97% em Palmares (Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde)

O município de Palmares do Sul alcançou, no final da quarta-feira, dia 17, uma cobertura de 97,81% na campanha de vacinação contra a gripe influenza, sendo o primeiro no Estado. Conforme os dados do Ministério da Saúde, Palmares tem um público alvo de 5.535 pessoas, com 4.686 vacinadas até o momento. Outros 26 receberam a primeira dose, um a segunda e 4.659 a dose única.

“Parabenizo a todas equipes, de todas as Unidades de Saúde, por termos atingido a meta e estarmos em primeiro. Este número foi alcançado devido a vários fatores. Destaco a equipe sensacional que temos, o investimento em divulgação, a parceria com as farmácias particulares (especialmente para o Quintão), e também por termos uma população formada em grande parte por idosos, que tradicionalmente aderem às campanhas que são disponibilizadas. Já é histórico atingirmos a meta, mas ficamos muito felizes por pela primeira vez estarmos em primeiro no Rio Grande do Sul. Parabenizo, também, a coordenadora de Epidemiologia, Camila Ferreira, que não mede esforços para que tudo isso possa acontecer”, comenta secretária de Saúde Juliana Gasso.

Em Capivari do Sul, foram aplicadas até o final da quarta-feira 1.298 doses, alcançando 60,70% do público alvo.

Desde a segunda-feira, dia 15, a vacina está liberada para todos as pessoas acima dos 6 meses de idade, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. No entanto, é fundamental que os grupos prioritários continuem buscando as unidades de saúde para se vacinarem contra a influenza, uma vez que essas pessoas apresentam maior risco de evoluir para hospitalizações e óbitos por gripe.

Também segue recomendada a vacina àqueles grupos mais expostos ao vírus em suas ocupações, como os profissionais da saúde, professores e caminhoneiros.

A campanha segue até o dia 31 deste mês. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários das crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Somados esses grupos representam cerca de 3,6 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.