Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Leandro é pré-candidato a reeleição e Marco Cardoso pedirá desfiliação do PDT

Publicado

em

Leandro (direita) confirmou sua pré-candidatura a reeleição enquanto Marco (esquerda) irá pedir desfiliação do PDT

Pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, as articulações políticas já iniciaram em Capivari do Sul. E com novidades. O atual prefeito Leandro Monteiro (PDT) confirmou sua pré-candidatura à reeleição. “Ainda falta algum tempo para que sejam definidos os nomes, mas desde já me coloco à disposição do partido e o objetivo é que vamos novamente concorrer ao Executivo. Quanto ao vice, minha vontade era que mantivéssemos a dobradinha junto com a Sandra Cardoso, pois o que vem dando certo não podemos mudar”, comentou Leandro.

Ao Integração, a atual vice-prefeita deixou em aberto a possibilidade de compor novamente a chapa com Leandro. “Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa. Não sabemos sobre o futuro e preciso avaliar também minha situação como professora na escola. Então, hoje não posso comentar sobre esse assunto”, disse Sandra.

Pedetista há 40 anos, o ex-prefeito Marco Cardoso, que saiu vitorioso nas cinco eleições que disputou, confirmou a reportagem do Integração que irá pedir desfiliação do partido. “Nas eleições presidenciais não concordei com a posição do partido a nível nacional referente ao segundo turno, a favor do candidato Lula. Sou contra a corrupção e não compactuo com isso. Por isso o meu descontentamento com o PDT e essa decisão em sair. Mas isso não tem a ver com a sigla municipal, mas sim com a cúpula nacional”, comentou Marco.

O objetivo do ex-prefeito é se afastar da política neste momento. “Nunca tive um projeto político e sempre pautei pela questão de contribuir com nosso município. Ao longo desses anos acredito que fiz minha parte. Esse afastamento do partido é para não ficar com a responsabilidade de participar das próximas eleições, seja apoiando ou participando diretamente, que não é meu intuito. Não pretendo atrapalhar os planos de ninguém”, disse.

Perguntando se haveria a possibilidade de se filiar em outro partido, Marco disse que neste momento não há nenhuma intenção nesse aspecto. “Não tenho plano ou projeto em me filiar em outro partido e tão pouco concorrer”, destacou. A reportagem insistiu perguntando caso seu nome estivesse entre os mais lembrados pela comunidade na corrida eleitoral de 2024, se haveria uma chance de disputar o pleito. “Se a população de Capivari entender que ainda posso contribuir com o município, pode-se analisar essa situação. Mas no momento não podemos falar em coisas que não aconteceram”, completou.

PP pretende ter candidato para concorrer à majoritária

Vereador e presidente do Partido Progressista, Jesuelo Silva disse que o objetivo da sigla é participar ativamente nas próximas eleições compondo uma chapa ao Executivo. “Antes de tudo, temos a eleição para a Diretoria do partido, e se não surgir outra chapa podemos compor novamente a Executiva. A nossa intenção é ter candidato na majoritária, seja de prefeito ou de vice. Quanto aos vereadores, teremos quatro ou cinco nomes a disposição da comunidade, entre eles eu, onde pretendo concorrer novamente ao Legislativo”, explicou.

Sobre a possibilidade de seu nome estar entre os indicados para compor uma chapa ao Executivo, Jesuelo disse que a iniciativa deve partir do povo. “Ninguém coloca seu nome apenas por colocar, por vaidade. Se em alguma pesquisa meu nome aparecer como uma das preferências da comunidade, então vamos trabalhar em cima disso. Se isso acontecer, não descarto essa possibilidade. Muitos acreditam que não se deve fazer isso, pois receberia muitas pancadas. Mas eu gosto disso, político tem que ter posição e quem está na chuva é para se molhar. Então, se meu nome aparecer com reais condições de disputar, não descarto essa situação. Para ser prefeito tem que somar pontos nos distritos, aqui na Sede, no bairro Jardim Formoso, é preciso ter um trânsito bom nesses locais. E isso só é possível analisar através de números. O povo é que tem que saber”, comentou.

Rodrigo Magni, ex-vereador e ex-secretário de Indústria e Comércio, que concorreu a prefeito nas eleições de 2020 ao lado do ex-vereador Nilton Osório, não confirmou sua pré-candidatura ao Executivo, mas deixou o futuro em aberto. “Se o grupo que me apoiou nas últimas eleições achar que meu nome é o indicado para concorrer novamente, estarei à disposição. Mas isso não depende apenas de mim”, relatou Magni, que confirmou ao Integração que irá pedir desfiliação do Cidadania. “Vou me desligar do partido. A nova sigla que farei parte está bem encaminhada, mas não é o momento de divulgar”, concluiu.

Jesuelo confirmou que o PP irá integrar uma chapa à majoritária

Rodrigo Magni concorreu na última eleição ao lado de Nilton Osório

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.