Conecte com a gente!

Capivari do Sul

PTG avalia como positivo a realização do 17° Rodeio de Capivari do Sul

Publicado

em

Entre os dias 12 e 15 de janeiro, o Parque Municipal de Eventos Abrahão Nunes sediou o 17º Rodeio Crioulo Estadual de Capivari do Sul. De acordo com o Piquete Laçadores de Capivari, entidade que organiza o evento, a edição de 2023 da festa campeira teve um saldo positivo comparado com os anos anteriores.

No Laço Duplas, principal modalidade do Rodeio, foram 222 inscrições. O número, metade da média nos eventos realizados antes da pandemia, foi considerado bom pela organização. “Já tivemos Rodeios com quase 500 duplas inscritas, mas que no final acabaram dando muito trabalho para nós e prejuízo. Com esse número de inscritos, não só no Laço Dupla mas em todas as modalidade, conseguimos fazer um Rodeio muito bom e com um saldo positivo no final. Conseguimos cobrar o preço devido, pois os custos para a realização desta festa campeira subiram. Então conseguimos fazer um Rodeio mais enxuto mas de muito boa qualidade e resultados para o Piquete”, disse o Patrão Eder Viana.

Eder destacou também que com a edição deste ano foi possível quitar as dívidas de 2022 e ainda sobrar uma quantia de R$ 6 mil. “Nossa meta foi alcançada. Conseguimos deixar as contas do PTG em dia, quitando débitos do Rodeio passado, que eram de R$ 32 mil, e ainda deixar algum dinheiro em caixa. Se tem um lado positivo dessa pandemia que passamos, foi que aprendemos a fazer uma boa gestão do Rodeio, principalmente. Esse é um legado que deixaremos para as próximas edições”, comentou Eder, lembrando que em diversas oportunidades o PTG recebia doação em serviços, o que dificultava uma melhor gestão do evento. “Antes recebíamos muitas coisas em doação. Hoje não, tudo é contratado e pago. Preparamos esse Rodeio com muita calma e organização, colocando na ponta do lápis todos os custos e imprevistos que poderiam acontecer. Essa é uma nova tendência, não só em Capivari, mas em todos os eventos campeiros do Estado”, conta o Patrão.

Viana explicou a vantagem de se fazer um Rodeio mais enxuto e com resultados positivos. “Muitos já estão optando em não fazer grandes Rodeios, com um número de inscrições elevado. Isso por que gera muito mais custo. Aumenta o aluguel do gado, do frete, e cobrando a inscrição mais barata, acaba dando prejuízo. Fora essa questão, também levamos em conta que o Parque de Rodeio fica localizado em uma área urbana do município, onde entra o transtorno causado aos moradores próximos, principalmente de som. Este ano encerramos as competições cedo e todos os participantes elogiaram. Conseguimos cumprir tudo o que estava no convite e também nos horários pré-definidos”, explicou.

Na parte artística, com a realização dos bailes de quinta, sexta e sábado, o PTG também avaliou como positivo os resultados. “A expectativa de público se confirmou, muito abaixo dos anos antes da pandemia, mas as atrações se pagaram. Na quinta tivemos 300 pessoas, na sexta 500 e no sábado um mil”, disse.

Por fim, o Patrão comemorou a 17ª edição do Rodeio de Capivari. “Sem dúvidas foi o melhor Rodeio que conseguimos realizar. Talvez não de tamanho, mas sim de organização e resultados, dando a devida atenção a todos os participantes. Foi um Rodeio para colocar o CNPJ do PTG em dia e deixar a casa arrumada novamente”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.