Um projeto que busca através do futsal incluir jovens na sociedade e trabalhar o lado social com disciplina, união e comprometimento escolar. Este foi o objetivo dos irmãos Kevin Willyan de Lima da Costa e Lauri Piva da Costa Neto quando decidiram fundar no distrito de Granja Vargas uma escolinha de futsal. Com início em junho deste ano, a Crias da Granja Vargas reúne 36 jovens de 8 a 14 anos, entre meninos, meninas e alunos especiais. Na próxima terça-feira, dia 15, ocorre o primeiro torneio nas categorias sub-11 e sub-13.
“A ideia surgiu pelo fato de há muito tempo Granja Vargas não ter uma escolinha de futebol. Algo que incentivasse a prática do esporte, a valorização. E na medida que não se tem o esporte na cultura da sociedade, infelizmente se acaba perdendo muito jovens. Observarmos que cada vez mais cedo as pessoas estavam se envolvendo com bebida, cigarro e álcool. Nossos jovens carecem de opções para ficar longe desses vícios”, comentou Kevin.
Além do lado esportivo do projeto, a escolinha também possui uma parceria com a Escola Cacildo Krebs, onde para participar das atividades o aluno deve ter boas notas e presença na escola. “Agradecemos a Escola Cacildo através da Diretora Carmem Freitas, por essa parceria com a escolinha, que com certeza vem dando grandes resultados, tanto na escola como nas quadras”, disse Lauri.
Os treinos acontecem todos os sábados pela manhã no Ginásio Municipal da Granja Vargas. Os irmãos Kevin e Lauri agradecem a todos os pais, comunidade e patrocinadores do projeto, que são: Padaria do Tatau, Social Media – Marjorie, Supermercados Moura, Lang Magazine, Mercado Ferrão, Nunes Barbershop, Açaí da Mabel, Casa das Baterias, Borracharia Nunes, Central das Ofertas, Farmácia Preço Bom e Projeto Seja Luz.