Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Vereadora Fabiana Costa pede renúncia da Câmara Municipal

Publicado

em

A vereadora de Capivari do Sul Fabiana Costa renunciou do seu cargo na Câmara de Vereadores durante a sessão de segunda-feira, dia 10. Além de deixar o Legislativo, Fabiana também deixará o Partido Democrático Trabalhista, onde era filiada.

Segundo a vereadora, a decisão foi tomada de maneira pessoal e que agora irá se dedicar mais a família. “Iniciei minha vida pública trabalhando junto ao Executivo como secretária, onde me apaixonei pela política e pela trabalho. Na época, quando trabalhava junto com o Rodrigo Magni, ele foi me despertando um interesse em concorrer como vereadora, e acabei indo, também como uma forma de ajudar o partido pela falta de mulheres e por ter me apaixonado por aquilo que fazíamos. Na primeira eleição perdi por sete votos, e agora nesta última consegui me eleger. Eu juro que tentei de todas as formas, mas hoje eu não consigo mais ter condições psicológicas de me manter aqui, eu renuncio. Quero daqui para frente me dedicar a minha família, ser um bom exemplo para meus filhos. Peço desculpas aos meus 149 votos, mas não consigo mais continuar”, disse Fabiana, emocionada.

O presidente do PDT de Capivari do Sul, Geovane Silveira, lamentou a saída de Fabiana. “Perdemos um grande nome e uma grande pessoa no meio político. O PDT lamenta a decisão da vereadora, mas respeita. Em nenhum momento o partido exigiu ou impôs algo a ninguém, e essa decisão foi tomada exclusivamente de modo pessoal. Gostaríamos de agradecer a Vereadora Fabiana Costa pela dedicação, compromisso e fidelidade ao grupo de trabalho de apoio ao Governo Municipal na Câmara de Vereadores e também por todos os serviços prestados ao município representando o nosso partido. Desejamos sucesso nesta nova etapa da sua vida, junto aos seus familiares e amigos, manifestando mais uma vez nosso carinho e respeito”, comentou Silveira.

No lugar de Fabiana na Câmara, assume o suplente Beto Camargo. Já na cadeira deixada por Manoel Dias, que está chefiando a Secretaria de Obras, assume o suplente Paulo Renato da Silva.

PDT de Capivari se mantém neutro nas eleições presidenciais

Em nota divulgada na última semana, o PDT de Capivari do Sul liberou seus filiados e simpatizantes para se manifestarem em relação as eleições presidenciais. A nível nacional, o partido se posicionou a favor do candidato Luis Inácio Lula da Silva. Veja abaixo a nota na íntegra.

“O Diretório Municipal do PDT de Capivari do Sul vem a público manifestar respeito à decisão do seu Diretório Nacional. Porém no âmbito municipal o Partido decidiu por dar total liberdade aos seus filiados atuantes e/ou simpatizantes, bem como a seus Vereadores e Demais Dirigentes para manifestar seu voto de acordo com sua livre consciência.

Esta condição se estende tanto no âmbito das eleições Federal e Estadual, podendo cada um participar de atos e manifestações públicas, ao seu juízo, sem qualquer prejuízo moral e ético perante o PDT municipal. As manifestações públicas de cada um ficarão sob a sua responsabilidade.

Entendemos que esta é a melhor decisão a ser tomada no momento diante do cenário que nos encontramos, onde a tolerância e o respeito devem prevalecer entre os cidadãos de nosso município”.



Copyright © 2025 Jornal Integração.