Conecte com a gente!

Palmares do Sul

“Sou positivo e sempre trabalho com clareza para conseguir alcançar os objetivos desejados”

Publicado

em

Murilo Zacca Pereira foi eleito vereador de Palmares do Sul pela primeira vez em 2020. Oito anos antes concorreu ao cargo, somando 152 votos. A eleição atípica e restrita devido à pandemia do coronavírus em 2020 não foi uma barreira ao progressista, que recebeu a confiança de 220 palmarenses.

O vereador chegou ao Legislativo ocupando cargos importantes logo nos dois primeiros anos de mandato. Mesmo não sendo da base do governo, em 2021 foi eleito vice-presidente da Casa e, em 2022, assumiu a responsabilidade de liderar um dos poderes mais importantes do município, mostrando, acima de tudo, sua personalidade e o poder de articulação. Confira abaixo a entrevista com o atual presidente da Câmara de Palmares do Sul.

Você está em seu primeiro mandato como vereador em Palmares e tem a oportunidade, logo no segundo ano de legislatura, de comandar a Câmara. Com a maioria dos vereadores sendo base do governo, você tinha a expectativa de ser presidente?
Realmente é um grande prazer assumir a Presidência da Câmara de Vereadores do Município onde nasci e faço parte desta sociedade convivendo diariamente. Foi uma surpresa me tornar vice-presidente no primeiro ano de Legislatura, e ainda maior foi a alegria de ter o apoio, sendo indicado a presidente por alguns colegas que notaram minha dedicação e empenho em prol ao sucesso de Palmares do Sul.

Quais os benefícios e as dificuldades de ser o presidente do Legislativo?
Acredito ser uma honra assumir a Presidência da Casa Legislativa, quando se trabalha com dedicação, entusiasmo e sempre primando pelo melhor, com transparência, clareza e humildade. Desta forma a sociedade demonstra o retorno de um trabalho respeitoso e de portas abertas. Com certeza é um grande compromisso ser Presidente, mas por trabalhar desta forma não percebo o peso deste fardo.

Como avalia a atual Câmara de Vereadores, que mescla vereadores com mais experiência e vereadores que assumiram seu primeiro mandato?
Acredito ser uma situação muito especial por ter membros experientes, que sempre acabam ajudando. E os vereadores novatos que chegam com sede ao pote, com vontade de trabalhar. Estando num mesmo ambiente estas duas situações havendo um fortalecimento dos trabalhos.

Tem algum projeto que gostaria de colocar em prática como vereador e/ou presidente?
No Poder Legislativo são muito restritos os projetos, em sentido a Lei Orgânica e ao Regimento interno, pois se consegue fazer pouco. Não abrange um grande espaço para que os vereadores possam elaborar grandes feitos. Mas estou elaborando um projeto que possivelmente não fique apenas no papel. A Presidência da Câmara é apenas por um ano, desta forma já iniciei os trabalhos colocando a Casa em ordem, de tal maneira que siga organizada da mesma forma para os próximos presidentes.

No melhor de seus sonhos, caso desejasse ser presidente da Câmara, com certeza não imaginaria que seria em meio a uma pandemia mundial. Como enxerga a responsabilidade de liderar um dos poderes mais importantes do município nos dias atuais?
No início da pandemia foi mais difícil, mas com o tempo fomos nos habituando com a nova situação que estamos vivendo. Tenho seguido os protocolos e tomo todos os cuidados dentro e fora da Câmara. No momento evito fazer solenidades, que é um evento de proporção difícil de manter os protocolos a risca, pois o principal motivo do evento são as pessoas. Também mantenho todos os tipos de precauções.

Apesar de grande parte da população diga que pretende tomar a vacina contra o coronavírus, ainda há quem negue a eficácia do imunizante. O que pode ser feito, de modo político, para incentivar a população e até mesmo fiscalizar se a vacinação tenha chegado a todos, até para evitar novas ondas da pandemia?
Sendo autoridade, um dos líderes do município, tenho acompanhado os índices de vacinações de Palmares. Ando passo a passo com a Secretaria de Saúde, que já fez alguns trabalhos de incentivo a vacinação. De maneira que nos dá uma certa tranquilidade quando me refiro as vacinas aplicadas.

Consideração final.
Gosto muito de atender a comunidade e saber de seus reais anseios em relação ao Município, tentando ajudar a desenvolver e evoluir seus objetivos desejados. Estar no frente a frente com as pessoas nos bairros, distritos e vilas para escutar, entender e estudar alguma forma para o melhor daquela localidade, isto me faz muito bem, faço com prazer e dedicação. Sou positivo e sempre trabalho com clareza para conseguir alcançar os objetivos desejados.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.