Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Ministério Público recomenda e prefeitura de Capivari decide cancelar bailes do Rodeio

Publicado

em

No fim da tarde desta quinta-feira, dia 13, a prefeitura municipal de Capivari do Sul recebeu um ofício do Ministério Público recomendando o cancelamento dos bailes que aconteceriam durante o 16° Rodeio Crioulo. Nesta sexta-feira a atração seria o Grupo Bailaço, e no sábado Julian e Juliano e Só Vanerão.

No mesmo dia em que anunciou o cancelamento dos bailes, o Executivo havia confirmado a reportagem do Jornal Integração a manutenção de toda a programação do Rodeio. Mesmo possuindo a autonomia na realização de eventos, de acordo com o Decreto Estadual, a prefeitura preferiu não correr o risco de receber alguma penalidade futuramente. “Acho que é justo. Estamos vivendo um momento delicado com esta onda de novos casos, já são mais de 70. Decidimos pela não realização dos bailes para evitar problemas futuros”, disse o prefeito Leandro Monteiro.

O Patrão do PTG Laçadores de Capivari, Eder Viana, relatou que a programação campeira da festa está mantida. “Esta foi uma decisão da prefeitura, e não do PTG. Decidimos manter a programação em respeito aos muitos competidores que vieram de longe. Quem efetuou a compra de ingressos para os bailes, iremos devolver o dinheiro. Acredito que semana que vem faremos isso, pois muitos pagaram via PIX, e teremos que conferir cada um para fazer o reembolso”, comentou Viana.

O Assessor Jurídico do município, Rodrigo Boeira, disse que a prefeita em exercício Sandra Cardoso tomou a decisão correta. “Recebemos esse ofício no fim da tarde de quinta, o qual recomendava a não realização dos bailes no Rodeio. A prefeita, respeitando a instituição do MP, e também pensando na comunidade, acatou esta recomendação. O próprio MP enfatizou que caso os dois eventos fossem realizados, poderia ocasionar problemas futuros à administração. Então a decisão foi sensata e correta”, comentou Boeira.



Copyright © 2025 Jornal Integração.