Segue até domingo em Capivari do Sul o 16º Rodeio Crioulo Estadual, que teve início nesta quinta-feira, dia 13. O evento segue até domingo e pretende distribuir R$ 65 mil em premiação.
O Patrão do PTG Laçadores de Capivari do Sul, Eder Viana, confirmou que todos os protocolos estão sendo seguidos pela organização. “Todos os protocolos de segurança sanitária serão realizados. O número de inscrição será limitado, haverá exigência de comprovante de vacinação dos participantes, assim como é feito em todos os rodeios da região. Haverá também a aferição de temperatura e uso de álcool em gel. Nos bailes, o espaço é para seis mil pessoas, mas vamos utilizar abaixo disso, apenas 15%, ou seja, mil ingressos. Então todas as medidas estipuladas no Decreto estamos seguindo”, disse Eder.
As provas campeiras iniciaram já na quinta-feira com a Campereada Oficial e Duelo de Equipes. Haverá ainda as modalidades Duelo 60 anos ou mais, Duelo Rodeio de Capivari, Duela Prendas, Duelo Prendinhas e Piá e Gineteada.
A parte artística fica por conta dos grupos Bailaço, na sexta-feira, e Julian e Juliano e Só Vanerão, no sábado.
O 16º Rodeio Crioulo de Capivari do Sul acontece no Parque de Eventos Abrahão Nunes e tem o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. O homenageado deste ano será Ivo Renê Zilch.