Conecte com a gente!

Capivari do Sul

16° Rodeio Crioulo de Capivari do Sul inicia na quinta-feira

Publicado

em

A realização do 16º Rodeio Crioulo Estadual de Capivari do Sul, que acontece de 13 à 16 de janeiro deste ano, está confirmada pelo PTG Laçadores de Capivari, entidade que organiza o evento. Nesta semana, devido ao aumento de casos de covid após as festas de final de ano, a realização do Rodeio, principalmente a parte artística com os bailes de sexta e sábado, estavam sob desconfiança da comunidade quanto a um possível cancelamento.

O Patrão do PTG Laçadores de Capivari do Sul, Eder Viana, confirmou que toda a estrutura montada para o Rodeio continua de pé. “Todos os protocolos de segurança sanitária serão realizados. O número de inscrição será limitado, haverá exigência de comprovante de vacinação dos participantes, assim como é feito em todos os rodeios da região. Haverá também a aferição de temperatura e uso de álcool em gel. Nos bailes, o espaço é para seis mil pessoas. O Decreto Estadual que está em vigor, que é o mesmo que Capivari do Sul segue, estipula que apenas 50% da capacidade seja liberada. Nós vamos utilizar abaixo disso, apenas 15%, ou seja, mil ingressos. Então todas as medidas estipuladas no Decreto estamos seguindo”, disse Eder.

Viana ainda lembrou a importância do Rodeio também para o comércio local. “Sabemos que há um aumento de pessoas na cidade, o que de certa forma fomenta o comércio por quatro dias. Nesta semana estivemos em reunião com a Secretaria de Saúde para reforçar todos os protocolos que serão seguidos”, comentou.

O prefeito Leandro Monteiro diz que não há motivos no momento para um cancelamento do evento. “Estamos dentro dos protocolos estaduais determinados via Decreto. Capivari, inclusive, estava mais restrito que o Estado, e fomos aos poucos flexibilizando. A cada 15 dias o Decreto é atualizado, e seguimos o mesmo do Estado. Se o Estado permite a realização destes eventos, com todos os cuidados necessários, não há por que não realizar. Todos os municípios do Litoral estão agindo desta maneira. Agora se o Estado emitir um novo Decreto proibindo estes eventos, aí sem problema algum seguiremos a determinação”, disse o prefeito.

No dia 03 de janeiro, a prefeitura publicou o Decreto 01/2022 referente a pandemia do coronavírus. Conforme o Artigo 3º, Inciso IV, estava proibida a realização de competições e eventos esportivos, o que iria impactar na realização do Rodeio. Nesta segunda-feira, porém, o Executivo retificou este Inciso através do Decreto 02/2022, liberando práticas esportivas e/ou competições de identidade cultural.

O 16º Rodeio Crioulo de Capivari do Sul acontece no Parque de Eventos Abrahão Nunes e tem o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Serão distribuídos R$ 65 mil em prêmios. O homenageado deste ano será Ivo Renê Zilch.

Programação artística
– Baile Grupo Bailaço (Sexta-feira 14/01)
– Baile Julian e Juliano e Só Vanerão (Sábado 15/01)

Programação campeira

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.