Os últimos sete dias foram de alerta em Capivari do Sul devido ao aumento do número de novos casos de covid-19 no município. Desde a última sexta-feira, dia 9, até esta sexta, 16, foram registradas 32 infecções, um aumento significativo comparado a semanas anteriores, onde por vários dias seguidos não foram computados novos casos.
Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, Capivari soma 899 positivados, com 867 já curados. Uma pessoa está hospitalizada e seis aguardam resultado de exame. Outras 99 estão em isolamento domiciliar: 46 com sintomas gripais e 53 são contactantes.
A Secretaria de Saúde pede atenção redobrada para a população. “Esse aumento de casos preocupa, pois é indício de que o vírus está com alta circulação no nosso município. Reforçamos o pedido de que sigam os protocolos de combate à pandemia. Usem máscara, higienizem as mãos com álcool gel, evite aglomeração. Qualquer sintoma gripal procure atendimento médico ou entre em contato com equipe de monitoramento covid-19, através do telefone (51) 999220504. Se cuide e cuide do próximo!”, diz a nota da Secretaria.
Vacinação atinge 50% da população com a primeira dose
Nesta semana, a Secretaria de Saúde passou a divulgar, além das doses recebidas a aplicadas em Capivari do Sul, a porcentagem da população que já recebeu a primeira dose e a segunda. Até esta sexta-feira, dia 16, o município recebeu 3.469 doses, sendo aplicadas 2.426 na primeira dose, o que corresponde a 51,31% da comunidade vacinável, e 827 na segunda, 17,49% da população.