Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Ekipirão sagra-se campeã da 1ª Gincana da Panela de Palmares do Sul

Publicado

em

Os raios solares da bonita manhã do dia 1º de maio de 1999 estimularam a adrenalina dos participantes das equipes que disputaram a 1ª Gincana da Panela de Palmares do Sul. Elas proporcionaram um belo desfile de abertura da competição para a comunidade, que saiu às ruas para ver de perto o evento.

A primeira equipe a entrar na avenida Luiz Silveira foi a Ekipirão, seguida pela Fuzileiros e Motojeep. Mais de 700 pessoas participaram do desfile, com aproximadamente 100 veículos, entre carros, motos, jipes e camionetas.

Palmares do Sul paralisou, o comércio fechou e a comunidade teve a oportunidade de apreciar a criatividade e o bom gosto dos concorrentes que programaram-se para vencer, mas acima de tudo, transmitir o espírito de integração, solidariedade, confraternização e união.

Primeira tarefa foi executada às margens do Rio Palmares

A primeira tarefa da Gincana da Panela foi executada às margens do Rio Palmares, no final da avenida 17 de abril, próximo a Salga do Ego. As três equipes tiveram que conseguir um cão com menos de 60cm de comprimento. Este deveria atravessar a nado o rio, em um trecho de aproximadamente 70 metros. A vencedora foi a equipe Fuzileiros com a cadelinha Beyti. O segundo lugar ficou com a Ekipirão com a cadela Laika e em terceiro lugar com o Motojeep, com a cadela Dina.

A Gincana teve 20 provas, entre elas enigmas, tarefas extras e competitivas.

Ekipirão sagra-se campeã

Eram 21 horas do dia 1º de maio quando a Comissão Organizadora deu o resultado da 1ª Gincana da Panela de Palmares do Sul. A Ekipirão, somando 39 pontos, foi a grande campeã, seguida dos Fuzileiros, com 34 pontos, e da Motojeep, com 30. As equipes, muito bem organizadas, sabiam de cada detalhe e pontos somados, sabendo, inclusive, o resultado antes mesmo do anúncio do organizador Betinho.

Depois do anúncio do resultado, houve uma confraternização entre as equipes que invadiu a madrugada, inclusive com carreata pela cidade. Este evento, segundo alguns membros da comunidade, foi o que mais mobilizou pessoas dentro da Sede do município com objetivos apenas de confraternização, união e espírito esportivo.

Informática colaborou com a vitória

A Ekipirão, embora com um número bem menor de participantes que as demais, dividiu vários grupos de trabalho de acordo com as tarefas que eram apresentadas. Desta maneira os líderes tinham como cobrar as tarefas mal executadas, caso alguma não tivesse o êxito esperado.

A equipe, inclusive, montou uma sala computadorizada para agilizar os trabalhos e facilitar a interpretação das tarefas, para tentar chegar a uma solução com mais rapidez e eficiência.

Conheça as equipes

A campeã da Gincana, Ekipirão, composta por 174 membros, teve o seu QG na Escola Albano Alves Pereira. O Capitão foi Totonho, o Tenente Jairo Jesus, e o Casal Chefe Guido e Toninha. A equipe Motojeep foi a que teve mais integrantes no grupo, com 378 membros. O Capitão foi Jardim, Tenente Gilson Cunha e Casal Chefe Ronaldo e Maria Luiza. O QG da equipe foi montado no antigo Asun. A Fuzileiros foi composta por 250 integrantes, sendo 50 crianças. Tinha como Capitão Cleomar, o Tenente Claudio Alves e o Casal Chefe Silvana e Rodrigo. O QG foi na Escola Manoel Luis Osório.

Por que Gincana da Panela?

“Escolhi esse nome porque fala-se muito nesta palavra, não só em Palmares, mas também em vários outros lugares. Diz-se a determinados grupos de pessoas, reuniões, entidades, agrupamento e tantos outros seguimentos na qual unem-se para tratar de assuntos diversos, que é uma panela ou panelinha.

Como em Palmares o trabalho em grupo está nascendo, surgindo novas ideias, associações e interesses comunitários, no meu ponto de vista, de fundamental importância na vida do ser humano, coisa que não havia até então. Talvez por isso muitos insistem em usar a palavra panela.

Assim sendo, achei interessante este nome, pos aquele que não participa de panela, seja de interesse comunitário ou simplesmente relacionado a reunião de amigos, tem motivos de sobra para usar o tema como forma de criticar”.

Gilberto Cardoso – Betinho
Organizador da Gincana da Panela

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.