A partir de 10 de outubro, o Circuito de Teatro de Rua pelo Litoral Norte leva 30 apresentações e sete oficinas de arte a onze cidades costeiras gaúchas, com público estimado de 10 mil pessoas. Com entrada gratuita, o evento é financiado pela Lei Paulo Gustavo.
Os grupos gaúchos Tribo de Atuadores O´i No´is Aqui Traveiz, Oigale, Grupo Cerco, De Pernas pro Ar, Grupo Ueba, Grupo Ritornelo, Cia Divina Come´dia e Ekin estão confirmados no circuito, promovendo as apresentações, além de ministrarem as oficinas de artes cênicas. As aulas acontecem em escolas públicas ou espaços culturais da região.
Entre os municípios do Litoral que irão receber a atração estão Osório, Tramandaí, Capão da Canoa, Torres, Maquiné, Terra de Areia, Arroio do Sal, Mostardas, Cidreira, Imbé e Palmares do Sul. As datas serão divulgadas em breve.
O circuito busca promover o teatro de rua de maneira gratuita e irrestrita, conforme Pascal Berten, idealizador do projeto. Com elementos de teatro, circo, danc¸a, mu´sica, teatro de bonecos e cultura popular, os espeta´culos trazem para cena a diversidade ti´pica desta arte.
Visando tornar o circuito acessível, quatro apresentações contam com audiodescrição e o videodocumentário do evento tem legendas descritivas.
“O Circuito de Teatro de Rua se dirige as pessoas que moram e trabalham no Litoral Norte e eventuais turistas, com um público estimado em 10 mil pessoas”, afirma Pascal Berten, idealizador do projeto.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI