Conecte com a gente!

Esporte

Uma noite inesquecível em Palmares do Sul no beach tennis: um laço de amor e diversão entre mães e filhos

Publicado

em

Na véspera de feriado, na última terça-feira, 30 de abril, a cidade de Palmares do Sul foi palco de um evento emocionante: um torneio de beach tennis que uniu mães e filhos em quadra na Porto Sports. Elizamara Matos, mãe do Pedro e da Laura, teve a iniciativa de organizar essa integração com o objetivo de fortalecer os laços familiares e criar memórias.

É importante destacar a importância de eventos que incentivam a participação conjunta de pais e filhos. O beach tennis é um esporte que pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, além de ser uma ótima maneira de se divertir em família, enquanto se exercita e fortalece os laços afetivos.

O torneio contou com a participação de 18 duplas de mãe e filho, formada em 2 equipes (A e B) composta em 9 duplas cada, que se enfrentaram em partidas eletrizantes. A competição foi acirrada, com momentos de grande emoção e lances espetaculares.

Equipe A foi a campeã, mas além da vitória, o que realmente teve importância foi a união e a alegria que se presenciou na quadra.

“Apesar de já ter participado de vários torneios, fiquei nervosa como se fosse o primeiro, pois ter a oportunidade de dividir a quadra com meu filho foi uma experiência incrível! Eu e Pedro nos divertimos muito, eu admirei cada lance dele e o mais importante da noite foi que criamos memórias que serão guardadas para sempre”, disse Elizamara.

Todas as mães que participaram do evento saíram com o sentimento de orgulho e satisfação, um sentimento único. “Amamos a noite! Ver a felicidade dos pequenos jogando, comemorando ponto e vibrando foi demais”, relata a mãe Morgana Castilhos.

“Foram jogos onde o que mais importou foi ver o sorriso de cada criança se superando em cada conquista de ponto, onde nós mães muitas vezes nos pegávamos admirando nossos filhos em cada jogada que eles faziam. Tenho certeza que foi uma noite que jamais será esquecida, ficarão eternas memórias deste dia muito especial”, disse Elaine Pinheiro. “Eu gostei porque foi meu primeiro torneio jogando com várias pessoas e foi muito legal”, completou a filha Diana.

Rafael Teixeira Cardoso, atleta mirim de 8 anos, finaliza os relatos dizendo “eu gostei muito do torneio, foi muito legal, foi meu primeiro torneio da vida e não esperava que ia ganhar, foi muito bom joguei com muitas pessoas e fiz novos amigos”

O sucesso do torneio demonstra o grande potencial do beach tennis como ferramenta para fortalecer os laços familiares e promover a prática esportiva nas crianças, estimulando que largarem as telas que cada vez está mais presente na rotina deles. “Espero que esta iniciativa sirva de inspiração para que outras cidades também realizem eventos semelhantes, reunindo famílias e promovendo a união através do esporte. O torneio de beach tennis foi apenas um dia em nossas vidas, mas se tornou uma noite inesquecível com nossos filhos.

Uma noite marcada por amor, diversão e a construção de um vínculo que durará para sempre”, finalizou Elizamara.

Escrito por: Elizamara Teixeira de Matos, mãe do Pedro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2025 Jornal Integração.