A Prefeitura Municipal de Capivari do Sul irá investir nestes primeiros meses de 2026 mais de R$ 2 milhões em obras de infraestrutura nas escolas municipais.
Na Escola Télbio Farias Cardoso, no distrito de Santa Rosa, as obras já iniciaram na construção de uma nova cozinha e refeitório. Conforme o prefeito e Secretário de Obras Marco Cardoso, os novos espaços, mais amplos e confortáveis para os alunos, visam a implantação do Turno Integral na Escola, previsto para o primeiro semestre deste ano. A cozinha e refeitório atuais serão transformados em salas de aula.
Na EMEF Capivari, o Executivo irá construir oito novas salas de aula neste ano. “É uma necessidade que temos para acompanhar o crescimento da demanda escolar. Além disso, há algumas salas que são em madeira e precisamos substituí-las”, disse o prefeito Marco. O projeto já está em processo de licitação.
Também na EMEF Capivari, foi concluído recentemente um espaço coberto e adequado para abrigar às caixas d’água do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Outro investimento na Escola, que já está em execução, é a construção de um local para abrigar caixas d’água para atender a demanda da instituição de ensino.
“Na situação atual, em caso de falta de água, as aulas podem ser suspensas devido a esse problema. Com a implementação das caixas d’água esse problema será resolvido”, explica Marco.
Já na EMEI Mundo Encantando, nos espaços externos das salas de aulas (solários), a Prefeitura fará a colocação de um piso do tipo modular, de polipropileno, um polímero termoplástico resistente, que possui sistema próprio de amortecimento, não é inflamável e imune à umidade.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI