Os impactos do ciclone extratropical em municípios do Litoral Norte foi intenso no início desta semana. Desde a segunda-feira milhares de consumidores da CEEE Equatorial ficaram sem energia devido a danos na rede elétrica. Atualmente, 73 mil aguardam o restabelecimento do serviço. As cidades mais impactadas seguem sendo Capão da Canoa, Tramandaí, Viamão, Xangri-lá e Osório.
Conforme a CEEE, em boletim divulgado no início da manhã de hoje, o fornecimento de energia já foi restabelecido para 357 mil clientes, o que corresponde a 83% do total inicialmente afetado.
Em Capivari do Sul, a energia começou a ser reestabelecida no fim da tarde desta terça-feira, dia 29, em todos os bairros. Apenas a área central do bairro Jardim Formoso segue sem luz, completando na manhã desta quarta-feira 48 horas sem o serviço. Um poste localizado na Rua Irlanda está sendo segurado pela rede elétrica e necessita de reparos. Ontem, equipes da Equatorial estiveram no local, mas o conserto não foi realizado.
Motoristas e pedestres precisam ter atenção ao passar pela via, já que não há sinalização por parte das autoridades.
No Distrito de Rancho Velho, no início da noite desta terça, também haviam consumidores no escuro.
Em Palmares do Sul, moradores dos distritos de Frei Sebastião e Bacupari enfrentam o mesmo problema desde a segunda-feira pela manhã.
A companhia, no entanto, não dá prazo para reestabelecer a energia.
Já o serviço de abastecimento de água em Capivari foi normalizado na tarde desta terça pela Corsan com o uso de geradores.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI