A CEEE Equatorial restabeleceu o fornecimento de energia para 240 mil clientes até a início da tarde desta terça-feira (29), o que representa 55% do total de consumidores impactados pelo ciclone extratropical. A distribuidora segue em alerta máximo, atuando de forma ininterrupta para mitigar os efeitos da tempestade, com prioridade para as regiões que concentram o maior número de ocorrências.
O pico do desabastecimento foi registrado ontem (28), às 13h, quando cerca de 430 mil clientes estavam sem energia elétrica. No momento, 190 mil aguardam o restabelecimento do serviço. As cidades mais impactadas são Viamão, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Porto Alegre.
Em Capivari do Sul, o fornecimento de energia foi interrompido na manhã de segunda-feira (28) por volta das 10h. A CEEE não define prazo para o retorno do serviço. Toda a área central do município, incluindo os bairros da sede, segue sem luz na tarde de hoje (29).
No Bairro Jardim Formoso, na rua Irlanda, um poste cedeu devido a força do vento e está sendo segurado pela rede elétrica. No Centro também há postes que foram danificados.
Na RSC 101 em direção a Palmares do Sul diversos pontos da rede foram afetados.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o afastamento gradual do ciclone extratropical deve reduzir significativamente a intensidade dos ventos ao longo desta terça-feira (29). A CEEE Equatorial reforça a orientação para que a população mantenha distância de fios ou cabos caídos e informe imediatamente qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento:
WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
Site: equatorialenergia.com.br
Central de Atendimento: 0800 721 2333
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI