Nesta quinta-feira (15/01), a Polícia Civil, por meio da 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI) de Capão da Canoa, deflagrou a Operação É o Bicho, com o objetivo de combater crimes de maus-tratos contra animais no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Ao longo do dia, foram realizadas mais de 40 verificações em locais que eram alvo de denúncias, bem como de mandado de busca e apreensão. Na ocasião, também foram prestadas orientações aos tutores em relação aos cuidados que devem ser observados com os animais.
Todas as Delegacias de Polícia do Litoral Norte participaram das atividades, que foram realizadas nos municípios de Tramandaí, Torres, Balneário Pinhal, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Arroio do Sal, Mostardas, Osório, Cidreira, Quintão, Imbé, Terra de Areia e Três Cachoeiras.
Em Tramandaí, foram realizadas diligências em cinco endereços alvo de denúncias, sendo que dois deles receberam uma segunda visita, ocasião em que foram constatadas melhorias no bem-estar dos animais. Em um dos endereços, o morador concordou em doar quatro cães e, em outro, foi confirmado o abandono de dois animais, que serão recolhidos.
Em Torres, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em decorrência do furto de um animal. No local, constatou-se que ele já havia sido devolvido à legítima proprietária, encontrando-se em bom estado de saúde.
Em Santo Antônio da Patrulha, houve o resgate de um animal doméstico em situação de maus-tratos. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente providenciou o seu encaminhamento para atendimento veterinário e acolhimento adequado.
Em Cidreira, diversos locais foram fiscalizados com a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município.
Em Quintão, quatro endereços foram vistoriados, totalizando 11 animais fiscalizados. Não houve necessidade de resgate, porém foram registradas três ocorrências.
Em Mostardas, vários locais foram visitados, sendo realizadas doações à Associação Mostardense de Animais.
Em Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Arroio do Sal, Imbé, Terra de Areia, Osório e Três Cachoeiras, diversos locais foram vistoriados, ocasião em que moradores e tutores receberam orientações.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI