📰 Confira a última edição do Jornal Integração!
Anamarthi Agromix União Braz Netpal Sindicato Mister Madecasa Corsan
Conecte com a gente!

Capivari do Sul

NFS-e Padrão Nacional será obrigatória a partir deste mês em Capivari do Sul

Todas as pessoas jurídicas estabelecidas no município deverão emitir suas notas fiscais exclusivamente por meio do portal do Governo Federal; confira o passo a passo

Publicado

em

A partir de janeiro de 2026, passa a ser obrigatória a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) no padrão nacional, conforme o § 7º do art. 62 da Lei Complementar nº 214, de 2025.

Com a mudança, todas as pessoas jurídicas estabelecidas no município de Capivari do Sul (MEI, Microempresa – ME, Empresa de Pequeno Porte – EPP e demais prestadoras de serviços) deverão emitir suas notas fiscais exclusivamente por meio do Portal Nacional da NFS-e, disponibilizado pelo Governo Federal (confira o passo a passo abaixo).

A adoção do padrão nacional tem como objetivo a padronização do documento fiscal e a adequação do município às exigências da Reforma Tributária sobre o consumo.

A Prefeitura informa que o descumprimento da obrigatoriedade sujeitará o contribuinte às penalidades previstas em lei.

Passo a passo

  1. O Empreendedor precisa entrar no Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviços eletrônica: CLIQUE AQUI
  2. Há 3 opções de login: acesso com usuário e senha (via cadastramento de informações pelo portal), certificado digital e conta gov.br. Para fazer o login no gov.br, o representante legal deverá ter os selos prata ou ouro. Caso o empreendedor opte por utilizar a versão do aplicativo, é necessário fazer a configuração do emissor web primeiro.
  3. É preciso cadastrar os dados da atividade econômica desenvolvida e configurar as informações da empresa para emissão de NFS-e.
  4. No primeiro acesso, será necessário acessar as configurações e preencher os campos com e-mail e telefone que serão utilizados na geração da NFS-e.
  5. Selecione no campo “Valor Aproximado dos Tributos” a terceira opção: “Não informar nenhum valor estimado para os tributos”.
  6. Tudo pronto! Caso o usuário escolha utilizar o APP para emitir suas notas, será necessário cadastrar seus “Serviços favoritos”, depois clicar em “Novo serviço favorito”. É possível cadastrar até 10 serviços favoritos, basta preencher os dados solicitados, selecione uma atividade e adicionar o “Novo serviço favorito”.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner CORSAN




Copyright © 2025 Jornal Integração.