Palmares do Sul

Poder Executivo de Palmares do Sul demite servidores por documentações falsas

Prefeitura registrou boletim de ocorrência e comunicou o fato ao Ministério Público

Publicado

em

No último mês, a Prefeitura de Palmares do Sul abriu processo seletivo para preenchimento de cargos necessários para o bom andamento dos atos e serviços administrativos. No entanto, após a tramitação das etapas de inscrições, foram verificadas irregularidades e os envolvidos imediatamente demitidos.

Neste processo seletivo, para oficial administrativo, foram identificadas falsificações de diplomas em três inscrições. Os mesmos foram demitidos e houve as devidas formalizações legais, como registro de boletim e comunicação ao Ministério Público (o que impede os mesmos de exercer atuação em cargo público). Além disso, após denúncia anônima, outras inscrições deste mesmo processo seletivo estão sendo investigadas. Caso também sejam comprovadas as falsificações, o destino dos inscritos será o mesmo.

Com isto, a Secretaria de Administração abriu apuração para investigar outros cargos que já estavam sendo exercidos.

No cargo de Auditor Fiscal, o profissional não havia rescindido documentalmente com o município que possuía vínculo (contrariando sua própria declaração). Após investigação, foi constatado, também, que o mesmo responde processos por insubordinação nesta mesma localidade.

No caso de um enfermeiro, o mesmo declarou que não atuava em órgão público como servidor concursado em nenhum município; porém o mesmo é concursado em outro município, tendo assim contrato rescindido por declaração falsas.

Para todos, as devidas providências legais foram efetivadas. Além de contratos rescindidos e demissões, foram feitos registro de boletim de ocorrência e comunicação ao Ministério Público. Novas apurações continuam a ser feitas.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Clique para comentar

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile