Capivari do Sul

Executivo e Legislativo de Capivari do Sul emitem nota de repúdio após confusão na final do Vôlei Misto

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Capivari do Sul, através do Departamento de Esportes, divulgou na tarde de segunda-feira, dia 24 de novembro, uma nota de repúdio após os acontecimentos registrados nas finais do Campeonato de Vôlei Misto, realizadas na sexta-feira, dia 21. A Câmara Municipal, através da Mesa Diretora, na sessão ordinária desta semana, também se posicionou sobre o caso (confira na íntegra abaixo).

Durante a partida final entre Capimares x CRB, quando o placar marcava 9 x 6 para o Capimares no tie-break, o vereador Jesuelo Silva (PP) contestou um ponto marcado, arremessando um copo para dentro da quadra. A arbitragem paralisou a partida para que o piso fosse secado.

Após alguns minutos, o vereador se envolveu em uma discussão e posteriormente em uma briga nas dependências do Ginásio de Esportes com outras pessoas presentes.

A partida foi encerrada e o CRB declarado campeão.

Ao longo dos últimos dias diversos vídeos sobre a confusão circularam em aplicativos de mensagens e redes sociais.

Sessão da Câmara repercutiu o caso

Na segunda-feira a noite, na sessão da Câmara de Vereadores de Capivari do Sul, a presidente da Casa Cristina Bueno (PDT) leu uma nota de repúdio em razão do ocorrido.

Ao Integração, a presidente informou que em caso de denúncia formalizada, a Câmara irá abrir um processo administrativo. “Neste primeiro momento fizemos essa nota de repúdio. Se houver uma denúncia protocolada na Casa, vamos dar o prosseguimento legal”, afirmou.

O que diz o vereador

Em seu pronunciamento na sessão da Câmara, Jesuelo disse que está preparado para enfrentar as consequências sobre os seus atos. “Temos que ter capacidade de enfrentamento nos momentos fáceis e nos difíceis da nossa vida e encarar de frente os problemas. Estou totalmente a disposição para falar a verdade e ninguém melhor do que eu para fazer isso. Mas deixo uma coisa bem claro: o meu trabalho não muda uma vírgula daqui para frente. Continuo da mesma forma e não tem dois pesos e duas medidas. Tenho que pagar pelo que fiz, e estou pronto e esperando. Minha conduta dentro do Ginásio foi inadequada e tudo o que disse é verdade e com o tempo vou prestar esclarecimentos dentro dessa casa”, disse o vereador.

Confira no vídeo acima o pronunciamento dos vereadores na íntegra durante a sessão.

Nota de repúdio da Câmara

“A Câmara Municipal de Capivari do Sul, por meio de sua Mesa Diretora, vem a público manifestar veemente repúdio à conduta praticada por um vereador deste Município, que, durante o Campeonato Municipal de Vôlei Misto, envolveu-se em um episódio de agressão física contra cidadãos espectadores, que assistiam aos jogos.

É imprescindível reafirmar que o Poder Legislativo municipal não compactua com qualquer forma de violência, desrespeito ou comportamento incompatível com a postura ética e institucional que se espera de um representante eleito. A atitude isolada do referido parlamentar não reflete, sob qualquer hipótese, os princípios, valores e deveres que orientam a atuação desta Casa Legislativa.

Ressaltamos que o Poder Legislativo é uma instituição pautada pela legalidade, moralidade, probidade e respeito ao cidadão, fundamentos que não coadunam com comportamentos de natureza agressiva. O ocorrido será tratado com a seriedade necessária, observadas as atribuições legais e regimentais.

Destacamos, ainda, que compete aos órgãos competentes proceder à análise, investigação e eventual responsabilização dos atos de agressão física praticados, garantindo-se o devido processo legal e os demais princípios constitucionais aplicáveis.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a transparência, a ética pública e o respeito irrestrito à população de Capivari do Sul, reiterando que nenhum ato individual que viole esses valores representará esta instituição”.

Nota de repúdio Prefeitura

“A Prefeitura de Capivari do Sul, por meio do Departamento de Esportes, manifesta seu profundo repúdio aos episódios de brigas e desentendimentos ocorridos na noite de sexta-feira, 21 de novembro, durante a final do Campeonato de Vôlei Misto, no Ginásio Municipal.

Essas atitudes são totalmente incompatíveis com os valores do esporte, que deve promover respeito, convivência saudável e espírito coletivo. Episódios de violência prejudicam atletas, equipes, arbitragem e o público, além de comprometerem o propósito social e comunitário das nossas competições.

Em nome da organização, pedimos desculpas ao público, às equipes e a todos que estavam presentes pelo transtorno e pelo ambiente negativo gerado pelos acontecimentos. Estamos tomando todas as providências necessárias para evitar que situações semelhantes se repitam. Reforçamos que comportamentos agressivos não serão tolerados.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com o esporte como instrumento de cidadania, integração e bem-estar, e seguirá atuando firmemente para garantir eventos seguros, organizados e respeitosos para toda a comunidade”.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Clique para comentar

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile