📰 Confira a última edição do Jornal Integração!
Anamarthi Agromix Netpal Sindicato Mister Madecasa Corsan
Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Integração e combate ao crime: reunião em Palmares do Sul reúne lideranças e forças de segurança

Objetivo principal foi discutir estratégias com foco especial no enfrentamento ao abigeato

Publicado

em

Encontro ocorreu nesta quarta-feira na sede do Executivo - Foto: Divulgação

Uma reunião para tratar da segurança pública foi realizada nesta quarta-feira (27/8), na sede da Prefeitura de Palmares do Sul.

O objetivo principal foi discutir estratégias de combate à criminalidade, com foco especial no enfrentamento ao abigeato.

Durante o encontro, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), tenente-coronel Luiz César Lima dos Santos, apresentou ações já realizadas pelo Batalhão e reforçou o compromisso da Brigada Militar com a intensificação do policiamento ostensivo em áreas rurais e urbanas. Ele também destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança e a comunidade para garantir maior eficácia nas operações preventivas.

Também entrou em pauta o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), que permite a empresários destinarem até 5% do ICMS devido ao Estado para investimentos em equipamentos de segurança pública. A iniciativa é vista como estratégica para viabilizar recursos e modernizar o aparato policial no município.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Régis Bauermann e contou com a presença do comandante da 3ª Companhia Policial-Militar, capitão Walyson Silva, do delegado da Polícia Civil, Antonio Ractz, além de representantes da Polícia Rodoviária Estadual, do Sindicato Rural, do CONSEPRO e pecuaristas locais.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner CORSAN




Copyright © 2025 Jornal Integração.