Detentor da marca de maior partido do Rio Grande do Sul – que governará para 2,8 milhões de gaúchos a partir de 2025 –, o MDB reúne prefeitos e vices eleitos nesta segunda-feira, 9 de dezembro, em Porto Alegre. O encontro, intitulado Seminário de Boas-vindas aos Novos Gestores, é uma promoção do Diretório Estadual com parceria da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).
De Capivari do Sul, participam o prefeito e vice eleitos Marco Cardoso e Reginaldo Barbosa, acompanhados da vereadora eleita Marilia Bueno, do vereador reeleito Beto Camargo, da futura secretária de Educação Tanira Sessim e Paulo Sessim.
O encontro será dividido em duas etapas. A primeira, mais técnica, abrangerá palestras com especialistas em educação no turno da manhã. Já à tarde, a programação será política, com participação de líderes partidários.
Nestas eleições a legenda do 15 elegeu 126 prefeitos, dos quais 41 reeleitos, 111 vices e 1.102 vereadores.
Para o presidente do MDB-RS, deputado Vilmar Zanchin, o seminário será momento de coroação de todo um trabalho de base desenvolvido pelo partido nos últimos quatro anos, além de proporcionar a troca de experiências e projetar ações comuns para a gestão pública. “Somos o partido que governará para 25% da população gaúcha. Esse resultado nos engrandece, mas também baliza o tamanho da nossa responsabilidade. Precisamos dialogar e seguir atuando com unidade e foco”, pontua Zanchin.
Alceu Moreira, deputado federal e presidente da FUG nacional, destaca o papel da fundação na qualificação dos quadros partidários. “A gestão pública é um grande compromisso e tudo começa pela educação, pois este é um poderoso instrumento de transformação de vida das pessoas e uma das principais bandeiras do MDB”, observa Alceu.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI