Os reflexos das enchentes no Rio Grande do Sul não se concentraram apenas na perda de vidas, casas e o abalo emocional, que deixam sequelas irreparáveis. Na parte dos negócios, geração de renda e empregos, pequenos comércios, armazéns, lojas de roupas, oficinas, negócios dos mais diversos tipos foram atingidos, muitos desses pequenos negócios são familiares, outros conseguiam ter alguns empregados e toda essa gente atingida pela enchente perdeu o seu meio de sustento. Tudo isso, poucos anos depois de uma pandemia que nos anos de 2020 e 2021 já tinham levado a uma recessão econômica.
Em Palmares do Sul, o Super Palmares, mercado dos sócios proprietários Ubirajara Porto e Marcia Porto, foi o único supermercado da cidade atingido pela catástrofe ambiental que assolou o Estado neste mês de maio. Os proprietários estão em processo de limpeza para a reabertura com previsão programada para o final de junho.
Entretanto, esta abertura não será da totalidade da loja, estarão atendendo conforme demanda. Nesse sentido, está sendo lançada uma campanha para que as pessoas apoiem comércios locais comprando daqueles estabelecimentos que foram mais atingidos pelas águas.
O Super Palmares está localizado na Rua Adão Santana, nº 94, no Bairro Porto. Vamos apoiar o comércio local para a garantia dos empregos e geração de renda para a economia da região!
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI