A Prefeitura Municipal de Palmares do Sul, através da Secretaria de Obras, deu início na tarde desta sexta-feira, dia 17, os trabalhos para a retirada da água acumulada na Avenida Osvaldo Bins. O serviço está sendo realizado com uma bomba e a água sendo depositada em um terreno baldio próximo a avenida.
Segundo o vice-prefeito e Presidente da Defesa Civil Gilmar Souza, o objetivo é fazer com que exista um acesso seco ao Centro de Palmares, permitindo, assim, o trânsito de veículos leves e da população. “Não se tem acesso seco ao Centro, e as pessoas que não possuem carro não podem sair. E a Osvaldo Bins é uma parte mais alta. Esta ideia eu passei para o prefeito e o Secretário de Obras na quarta-feira ao meio dia. Entrei em contato com o proprietário do terreno ao lado e autorizou e, como não tem casas ali, ninguém será afetado”, comentou Gilmar.
No final da tarde de quarta-feira, porém, a Prefeitura optou por fazer este procedimento na Av. Luiz Silveira e levar a água até as imediações do bairro Chácara Velha. Os moradores do local, no entanto, não deixaram a Secretaria fazer o serviço, alegando que a água sairia do Centro e alagaria outro bairro.
Perguntando se a ação teria um resultado efetivo com a água não retornando ao local, Gilmar disse que sim. “Esse terreno ao lado vai absorver essa água. E quantos aos bueiros, essa água acumulada ali é da chuva, e não do Rio. O Rio está cheio e ela não consegue escoar”, completou
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI