Capivari do Sul

Tatiane Kestering anuncia emenda de R$ 200 mil para atendimentos com Terapeuta Ocupacional às crianças autistas

Recurso é da Deputada Federal Any Ortiz

Publicado

em

Tatiane Kestering, Deputada Any Ortiz e o presidente do Cidadania em Capivari Paulo César Meyer (Foto: Divulgação)

Na sessão de segunda-feira, 1° de abril, da Câmara de Capivari do Sul, a vereadora Tatiane Kestering anunciou a chegada de uma emenda da Deputada Federal Any Ortiz (Cidadania) no valor de R$ 200 mil. A emenda foi uma solicitação de Tatiane juntamente com o vereador Renato Leal.

O recurso irá contribuir com os atendimentos de Terapeuta Ocupacional às crianças autistas do município. Trata-se de uma emenda pix, como é chamada, que após ser aceita pelo Executivo através de um cadastro no Ministério da Fazenda, é creditada diretamente na conta da Prefeitura Municipal, havendo a necessidade do Poder Executivo encaminhar um Projeto de Lei ao Legislativo solicitando autorização para fazer uso do recurso para custear os atendimentos. Para fazer o cadastro a prefeitura necessita cumprir o prazo até dia 07/04/2024.

Na terça-feira, dia 02, a vereadora Tatiane Kestering, representando o Cidadania, e o colega Renato Leal, acompanhados de alguns pais da Associação de Pais Atípicos de Capivari do Sul, entregaram o ofício da emenda nas mãos da vice-prefeita Sandra Cardoso, que a recebeu com satisfação e relatou na oportunidade que o Executivo vinha encontrando dificuldades na contratação de um Terapeuta Ocupacional por este profissional não se encaixar nos convênios realizados pela prefeitura.

“A emenda chegou no momento certo e correndo tudo como o esperado, há previsão da chegada dos recursos para o final do mês de junho”, diz a vereadora, replicando a fala da deputada Any Ortiz em encontro na capital gaúcha na segunda-feira.

Com o valor, será possível custear em torno de 40 sessões para cada autista de Capivari do Sul. Hoje, de acordo com informações da presidente da APACS Rosana Nunes, em seu pronunciamento na Câmara durante a sessão de segunda-feira, são 35 pessoas com diagnóstico no município.

“É uma alegria para nós podermos contar com a deputada federal Any Ortiz no apoio à causa das crianças atípicas, podendo contribuir com os atendimentos de um profissional tão importante para os autistas. Seguiremos acompanhando os trâmites da emenda até que chegue ao destino da indicação da deputada”, dizem os vereadores Tatiane Kestering e Renato Leal.

Clique para comentar

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile