Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Após dois anos com restrições, Rodeio de Capivari tenta retomar protagonismo

Publicado

em

O 17º Rodeio Crioulo Estadual de Capivari do Sul tem início na próxima quinta-feira, dia 12 de janeiro. Após dois anos sendo realizado com restrições devido a pandemia da covid-19, o evento pretende retomar o protagonismo na região como um dos rodeios mais bem vistos e organizados. Em 2022, na véspera do evento, a Prefeitura Municipal acabou acatando uma recomendação do Ministério Público para a não realização dos bailes, alegando que a aglomeração de pessoas iria provocar a disseminação do vírus.

“Essa medida, que na época foi uma decisão da prefeitura e não do PTG, acabou por não só prejudicando o evento, mas também a credibilidade que conquistamos ao longo dos anos. Em janeiro do ano passado não havia nenhuma restrição nos demais municípios, eventos semelhantes ao nosso estavam sendo realizados sem problemas, antes e depois da data do Rodeio. Depois disso, todos os bailes promovidos pelo PTG não tiveram mais a lotação de costume. Em 2023 nosso objetivo é recomeçar, tentar apenas equilibrar as contas para não sair no prejuízo e conquistar novamente a confiança do público e dos competidores”, disse o patrão do PTG Laçadores de Capivari, Eder Viana.

Viana ressaltou ainda que os preços para a realização do evento também subiram, o que poderá afetar no número de competidores e do público. “As despesas como o aluguel do gado e dos shows, por exemplo, subiram, e com isso tivemos que aumentar os preços. “A expectativa em si não é boa, pois em 2022 todo o Litoral estava liberado para eventos e somente Capivari teve intervenção do MP. Sabemos que também houve um viés político por trás disso, e com isso nosso público foi afetado. Para esse ano já fomos perguntados se estava certo que o Rodeio sairia. Nossa credibilidade foi abalada, mas se tudo der certo pretendemos reconquistá-la novamente este ano”, comentou.

O Patrão do PTG não quis falar em números para essa edição do evento. “No momento não podemos afirmar nada, mas acreditamos que possa dar a metade de inscrições dos outros anos, ou seja, 300 duplas. A prefeitura está fazendo a parte dela e nós estamos fazendo a nossa. Na parte artística, buscamos trazer o que tem de melhor no momento e acreditamos que teremos uma boa resposta do público”, completou.

O 17º Rodeio de Capivari do Sul inicia sua parte campeira na quinta-feira com a Campereada e a Taça Marcelo Diniz. Outras modalidades também serão atração, com destaque para o Laço Duplas. Na parte artística, Paulinho Mocelin estará no município pela primeira vez comandando o baile na quinta-feira, dia 12. A abertura será do grupo Bochincho. Na sexta, dia 13, a atração será do Grupo Bailaço com a abertura de Jonathan Pacheco. No sábado, Julian e Juliano e Só Vanerão comando quatro horas de baile no Pavilhão de Shows. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com preços mais baratos através do contato (51) 99739.9688 com Andressa Vargas.

Neste ano o homenageado será Cristiano Kinzel. Na sexta-feira, dia 13, também haverá a Taça em homenagem a Marcelo Diniz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.