Conecte com a gente!

Litoral

Operação prende cinco pessoas por tráfico em municípios do Litoral

Publicado

em

A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram a Operação Preliminar com o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão em sete municípios do Litoral Norte nesta quarta-feira, 07 de dezembro. Os mandados foram cumpridos em Capão da Canoa (4), Xangri-lá (3), Torres (4), Arroio do Sal (2), Tramandaí (3), Imbé (3) e Osório (2). A Brigada Militar e a Polícia Civil compartilharam dados de Inteligência com foco na atuação de organizações criminosas na região.

Cinco homens foram presos por porte ilegal de arma e tráfico de entorpecentes. Durante a operação foram apreendidas ainda 2 pistolas calibre 9mm, 59 munições para essas armas; um revólver calibre .38 municiado; pouco mais de 1,5 quilo de maconha, sendo um tijolo com 620 gramas, outro com 815 gramas e o restante fracionado; 5 porções de cocaína; pouco mais de R$ 3 mil em dinheiro; 7 celulares; 8 câmeras de videomonitoramento; 2 aparelhos de gravação de imagens de câmeras (DVRs); 2 notebooks; 3 balanças de precisão e um veículo Volkswagem Gol com placas do Distrito Federal.

Todos os detidos apresentam antecedentes policiais por tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito, porte ilegal de arma, furto qualificado, entre outros crimes. Uma das pistolas foi apreendida em Torres e há indícios de que tenha sido utilizada no último homicídio ocorrido naquela cidade, no final de novembro. A outra pistola foi apreendida em Capão da Canoa e estava com um seletor de rajadas.

O objetivo da BM com a Operação foi intensificar trabalho de prevenção e repressão contra práticas delituosas de grupos criminosos no Litoral, antecipando-se ao início da Operação Golfinho, previsto para 23/12.

A Operação contou com 137 policiais militares, 41 viaturas e um helicóptero da BM, além dos agentes da PC e viaturas do órgão. Pela Brigada Militar atuaram efetivos das Agências de Inteligência do CRPO Litoral, 8º BPM e 2º BPAT, equipes de policiamento ostensivo e de Força Tática desses Batalhões, guarnição do Canil Regional com apoio do BAVBM, 1°BPChq/CPChq e BOPE.

Texto: Jussara Pelissoli/ BM



Copyright © 2021 Jornal Integração.