Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Gilmar Souza faz balanço dos 15 dias como prefeito em Palmares do Sul

Publicado

em

Gilmar Souza, vice-prefeito de Palmares do Sul, recebeu nesta semana o Jornal Integração em seu gabinete para fazer um balanço sobre os 15 dias em que esteve a frente da prefeitura municipal. O pedetista assumiu o comando do Executivo dia 18 de julho após Mauricio Muniz tirar férias.

Neste período em que liderou as ações do governo, Gilmar destacou a participação na LDO realizada nos distritos, onde pode dialogar com a comunidade e ouvir as reivindicações de cada localidade. “Percorremos todos os distritos com estes encontros da LDO, onde foi muito produtivo para todos. É importante que tenhamos estas conversas olho no olho com a comunidade, para que desta forma possamos ouvi-los e atender os seus anseios. Fiquei muito contente com a participação no distrito de Quintão, onde mais de 50 pessoas se fizeram presentes, além de todas as outras localidades que tiveram participação exemplar”, comentou Gilmar.

O vice-prefeito lembrou das conquistas alcançadas naquele distrito, como o Pronto Atendimento 24 horas e a abertura da Estratégia Saúde da Família. “O PA de Quintão não era uma promessa campanha, mas hoje isso é realidade. Assim como a abertura da ESF, que estava há anos estagnada. Concluímos a obra e todo o acesso para que a comunidade pudesse usufruir de mais esta conquista na área da saúde”, disse. Souza lembrou ainda o investimento forte na infraestrutura do balneário, como a iluminação, problema crônico do Quintão. “Quando assumimos, encontramos mais de 800 pontos de luz queimados em Quintão. Hoje são apenas 50, e estamos concertando isso. Melhoramos muito a iluminação pública com as lâmpadas de led, que dão mais durabilidade e segurança a todos”, completou.

Outro ponto destacado pelo vice-prefeito é a conclusão do ensaibramento total da Estrada da Casa Velha. “Pela primeira vez estamos ensaibrando a Estrada por completo, em seus oito quilômetros. A última vez que isso havia acontecido foi em 1984, segundo os moradores. Estamos também melhorando a estrada que dá acesso à Granja Vargas, desde o asfalto novo até a RSC 101”, disse.

Caracterizado por seu um vice-prefeito atuante, Gilmar fez questão de lembrar a boa relação com o prefeito Mauricio para o sucesso da administração. “Antes de mais nada, eu e o Mauricio somos amigos de infância. Estudamos juntos, nos formamos juntos e desde cedo mantivemos uma relação estreita. Isso com certeza é um ponto chave para nossa boa administração, com diálogo companheirismo. Mas aqui, dentro da prefeitura, nossa relação se detém a prefeito e vice. Nosso objetivo sempre foi, desde o começo, fazer uma coligação para governar, e não ganhar”, relatou. Souza lembrou que sua atuação como vice no governo sempre foi uma característica sua. “Fui Conselheiro Tutelar, vereador por quatro mandatos, presidente da Câmara, atuei um ano como secretário de Agricultura, e sempre busquei ser ativo em todas as funções que exerci, e não está sendo diferente agora como vice-prefeito. O objetivo é auxiliar o Executivo e estreitar a relação com a comunidade”.

Por fim, Gilmar agradeceu a todos. “Agradeço ao meu partido PDT, a todos do diretório, agradeço ao Mauricio pela oportunidade, a primeira desde que assumimos como prefeito e vice. Não posso deixar de agradecer também aos nossos deputados Pompeo de Mattos e Afonso Motta, que sempre lembraram de Palmares do Sul, além de todos os secretários que tiveram uma grande parceria conosco nesse período. Acredito que o sucesso da nossa administração é o respeito. Sem isso, não chegaríamos a lugar algum”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.