Estreamos nesta semana a coluna Arquivo Integração, um espaço destinado a relembrar reportagens importantes publicadas ao longo dos nossos 25 anos de história. Nesta primeira lembrança, recordamos a reportagem publicada na edição da primeira quinzena de janeiro de 1999. Na página 5, o Jornal Integração destacava a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública de Capivari do Sul, realizada no dia 25 de novembro de 1998. Antes disso, todas as ocorrências policiais eram feitas em Palmares do Sul.
Nos seus primeiros 45 dias de funcionamento, a Delegacia de Capivari registrou 95 ocorrências. O número foi destacado pelo então escrivão Carlos Augusto Pinto, pois quando o município não possuía Delegacia, a média de registros em Palmares era de 600 por ano, somando as duas cidades.
Falta de habilitação e dirigir embriagado somaram o maior número de ocorrências em Capivari. Outros registros como acidentes, furtos e roubos também estavam na lista. O Centro Integrado de Segurança também prestava outros serviços a comunidade, como o registro e transferência de arma, proporcionando o porte legal, e o fornecimento da carteira de identidade.