Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Capivari e Palmares recebem primeira remessa da vacina Janssen

Publicado

em

A Secretaria da Saúde (SES) realizou nesta sexta-feira (25/6) a distribuição de vacinas contra o coronavírus a todos os municípios do Estado. São 91.800 mil doses da Janssen, 97.660 de Coronavac e 147.420 da Pfizer. Todos os 497 municípios serão atendidos com os três tipos de imunizantes.

Para Capivari do Sul foram destinadas 35 doses da Janssen, 30 da Coronavac e 72 na Pfizer. Em Palmares do Sul foram entregues 65 da Janssen, 80 da Coronavac e 180 da Pfizer.

Esse envio contemplará a primeira entrega da SES aos municípios da vacina Janssen, produzida pelo laboratório da Johnson & Johnson. O principal diferencial deste imunizante em relação aos demais já disponíveis é a necessidade de apenas uma dose para o esquema vacinal ser considerado completo.

O lote de 97 mil doses de Coronavac distribuídos nesta sexta (25) corresponde a 50% do que o Estado recebeu nesta semana do Ministério da Saúde. A orientação é para o uso da primeira dose da população, enquanto a outra metade fica reservada com a SES para a segunda aplicação (prevista para 28 dias após a primeira).

Também devem ser usadas para primeira dose as 147 mil doses de Pfizer que estão sendo distribuídas neste momento. As decisões foram pactuadas em reunião nesta semana na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representantes do Estado e dos municípios.



Copyright © 2021 Jornal Integração.