Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Escolas municipais de Palmares do Sul retornaram com as aulas presenciais nesta semana

Publicado

em

As aulas presenciais nas escolas municipais de Palmares do Sul retornaram na segunda-feira, dia 31 de maio. Na última semana, a Secretaria de Educação percorreu todas as escolas para verificar se todos os protocolos sanitários estavam de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. “Neste primeiro momento poucas crianças retornaram as aulas presenciais, onde os pais autorizaram. A escola que recebeu mais alunos foi a Bento Gonçalves, de Quintão. Mas salientamos que todas estão preparadas para receber os estudantes. Os pais podem ficar tranquilos que todos que retornaram será com a máxima segurança. Agradeço ao apoio da Secretaria de Saúde durante todo esse processo de preparação”, disse a secretária de Educação Márcia Bins.

Coincidindo com o retorno das aulas, a vacinação dos professores também iniciou nesta semana. “Com a remessa que recebemos, conseguiremos vacinar todos os professores. Nesta quinta-feira, dia 03, foi realizado um mutirão de vacinação, onde todos os funcionários da educação e professores das escolas estaduais e municipais puderam se vacinar”, comentou a secretária de Saúde Juliana Gasso.

O prefeito Maurício Muniz novamente reforçou a comunidade que sigam com todos os cuidados durante esta pandemia. “Estamos aprendendo a conviver com a pandemia juntos, não existe uma fórmula mágica para dizer que simplesmente vamos passar por isso de tal maneira. Sigam os protocolos. Acreditamos que para Palmares seria o ideal começar nesta semana as aulas. Que todos tenham um bom retorno”, disse o prefeito.

Conforme o cronograma da Secretaria de Educação, a retomada será de forma escalonada por grupos de estudantes, com número de alunos limitado de acordo com a capacidade de cada sala de aula, seguindo os protocolos sanitários. O horário será reduzido para possibilitar o atendimento online do ensino híbrido.

Os primeiros estudantes a retornarem foram da educação infantil (Pré I e II), 1º e 2 º do ensino fundamental e EJA Totalidade 1, na segunda-feira, dia 31. Na semana seguinte, dia 07 de junho, será a vez do 3º, 4º e 5º ano e EJA Totalidade 2. Dia 14 de junho voltam o 6º, 7º, 8º e 9º ano, além do EJA Totalidade 3, T4 e T5. Os últimos serão da educação infantil Maternal I e II, no dia 28 de junho, e Berçário I e II, no dia 05 de julho.

No transporte escolar, os pais ou responsáveis deverão estar com o aluno na parada de ônibus, pois será feito a aferição da temperatura antes do embarque. Só será permitido a entrada no veículo o aluno cuja temperatura seja inferior a 37,7 ºC e com uso de máscara. Somente alunos que residem há mais de dois quilômetros da escola poderá usar o transporte, para evitar aglomerações.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.