O Hospital São José iniciou na última semana uma campanha para incentivar produtores rurais e comunidade em geral a se cadastrarem no programa Nota Fiscal Gaúcha. Além de concorrer a prêmios, o contribuinte ainda poderá indicar entidades da área de saúde e educação para serem beneficiadas com repasses do governo estadual. “Quando se cadastrar, o cidadão pode indicar uma entidade da área de saúde, no caso o Hospital São José, e uma escola estadual, na área da educação. Contamos com seu apoio e participação para darmos continuidade na prestação de um bom atendimento a todos que necessitam dos nossos serviços na área da saúde”, disse o presidente do Hospital, Roberto Hirtz Dutra.
Conheça mais sobre o Nota Fiscal Gaúcha
Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.
Quais os benefícios do Programa Nota Fiscal Gaúcha ?
Ao Estado
Incentivo à formalização e justiça fiscal na arrecadação dos recursos públicos, ação preventiva por meio da cidadania fiscal, enfrentamento da sonegação, aumento da eficiência na administração tributária, aumento da confiabilidade no documento fiscal, visão do fluxo das cadeias produtivas.
À empresa
Incentivo às vendas pelo comércio formal, redução da concorrência desleal, redução de custos pela ampliação do uso de documentos eletrônicos, identificação dos consumidores em cada venda, fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável e comprometida com o desenvolvimento do Estado,
Ao cidadão e à cidadã gaúcha
Participação em sorteio de prêmios em dinheiro, maior segurança em suas compras por optar por estabelecimentos regularizados, facilidade na identificação de seus documentos fiscais pela disponibilização de extrato eletrônico de suas compras, maior compreensão da função social do tributo, escolha e indicação de projetos de entidades sociais para receber repasses conforme a pontuação recebida, participação cidadã na construção de um Estado comprometido com a prestação de serviços públicos qualificados, desconto do Bom Cidadão (IPVA).
Às entidade sociais
Mais recursos a serem aplicados nos seus projetos, maior visibilidade de suas ações e projetos, ampliação da compreensão de seu trabalho pela sociedade, maior interação com a comunidade, substituição das cautelas físicas por bilhetes eletrônicos, sistema de pontuação mais simples e transparente.