Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Palmares do Sul: aulas presenciais voltam em 31 de maio

Publicado

em

As aulas presenciais já têm data para iniciar em Palmares do Sul. Na terça-feira, dia 04 de maio, o Executivo municipal emitiu um novo decreto que autoriza a volta as atividades presenciais nas escolas do município a partir de 31 de maio. Conforme o decreto, a autorização aplica-se a aulas, cursos e treinamentos presenciais em todas as escolas públicas municipais, estaduais e demais instituições de ensino, incluídas creches e pré-escolas da rede privada.

A Secretaria de Educação está preparando um plano de retorno para as escolas municipais para o cumprimento das medidas de prevenção da transmissão da covid-19. Entre as medidas sanitárias que as escolas deverão seguir, está o reformulação dos espaços físicos, respeitando o distanciamento de proteção individual necessários para garantir a segurança e integridade dos alunos e trabalhadores.

Para o retorno presencial, os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de responsabilidade. A secretaria de educação informa que os pais que optarem em não autorizar a volta de seu filho às aulas presenciais, deverão ficar atentos as diretrizes estabelecidas para o pleno acesso ao material disponibilizado pelas escolas.

Material didático irá auxiliar ensino de matemática e alfabetização

A Secretaria de Educação de Palmares do Sul está disponibilizando para os alunos de 1º, 2º e 3º anos da rede municipal um material didático que auxilia no ensino de matemática e alfabetização.

O objetivo da Secretaria, com este material, é proporcionar aos pais um meio de auxiliar os filhos na aprendizagem nas aulas remotas. Na foto, a secretária Marcia Bins apresentando os modelos do material ao prefeito Mauricio Muniz.



Copyright © 2021 Jornal Integração.