Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Secretaria de Saúde de Capivari do Sul faz apelo a população

Publicado

em

O aumento diário no número de casos de covid-19 em Capivari do Sul tem preocupado as autoridades municipais. Conforme a Secretaria da Saúde, entre os dias 18 de fevereiro e 01º de março, foram detectados 90 novos casos positivos, sendo que nos últimos dias a média foi de 15 casos diários. Conforme o boletim desta segunda-feira, há 77 pessoas infectadas com o vírus, 74 contactantes e 106 com síndrome gripal.

A Secretaria da Saúde publicou um vídeo na última semana, onde a médica da saúde da família, Dra. Lilia Prates, e a enfermeira Fernanda Nozari (foto acima) pedem a colaboração da comunidade para conter a disseminação do vírus, evitando principalmente os encontros e festas entre amigos e familiares. “Este cenário que estamos vivendo agora é reflexo do feriado de carnaval”, ressalta a médica. Lilia ainda reforçou que não há mais leitos disponíveis nos hospitais, tanto na região do Litoral como em Porto Alegre.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Integração Social visitou todos os estabelecimentos comerciais para orientar e distribuir cartazes de prevenção. Também estão sendo realizadas rondas noturnas para averiguar se os estabelecimentos estão cumprindo as normas do decreto e um carro de som foi contratado para transmitir um apelo de conscientização à comunidade.

O Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, pede que a população colabore com as medidas de enfrentamento ao covid, evitando, principalmente, locais com aglomerações de pessoas, usem máscara e continuem com os hábitos de higiene. E para aqueles que foram testados positivos, que cumpram com o isolamento conforme as orientações da secretaria.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.