Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Secretaria de Ordenamento Rural e Emater/RS entregam prêmio Roça 2020

Publicado

em

Visando promover a diversificação produtiva e reconhecer ações inovadoras no meio rural de Capivari do Sul, foi realizada na sexta-feira, dia 4, a entrega do prêmio “Roça Mais Diversificada 2019/2020”. A agraciada com 1.000 kg de calcário e 300 kg de adubo foi a agricultora Conceição de Oliveira Mattos. Há mais de três anos ela vem cultivando hortaliças na propriedade de 7 hectares, na localidade de Rancho Velho. Em conjunto com o irmão Catharino Mattos, Conceição realiza anualmente os plantios de melancia, moranga, cebola, alho, melão, aipim, milho, além de hortaliças, como alface, couve, repolho, dentre outras. Parte da produção é voltada ao autoconsumo e o excedente é comercializado na Feira Municipal da Agricultura Familiar.

A premiação, que começou a ser realizada em 2015, é concedida anualmente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Ordenamento Rural e Meio Ambiente e tem o apoio do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar na seleção da roça mais diversificada. Os objetivos do prêmio são incentivar a diversidade produtiva, reconhecer ações inovadoras nas propriedades rurais, a produção para o autoconsumo e para comercialização na Feira da Agricultura Familiar e no mercado institucional e local.

Participaram do ato de entrega do prêmio o Prefeito Municipal, Marco Cardoso; o Secretário de Infraestrutura, Ordenamento Rural e Meio Ambiente, Luiz Carlos da Silva Andrade; Lisiane Netto Marins, representando a Associação dos Agricultores e Pecuaristas Familiares de Capivari do Sul (AGRIPEC-SUL), e Gustavo Silva, do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. Desde 2015, já foram premiados os agricultores José Antônio de Souza Brum, da Santa Rosa; José Augusto de Oliveira, do Rancho Velho; João Luiz da Silva Nunes e Lisiane Netto Marins, ambos da sede.



Copyright © 2021 Jornal Integração.