Capivari do Sul

Em 1997, Legislativo de Capivari do Sul reunia cinco mulheres

Publicado

em

Nesta semana, o Jornal Integração inicia uma coluna para relembrar fatos importantes e históricos que passaram pelas páginas deste jornal ao longo dos seus 23 anos. Na foto abaixo, a capa da edição da segunda quinzena de outubro de 1997. Nos primeiros meses, o Integração era impresso a cada quinze dias.

Na chamada principal, um fato histórico que jamais se repetiu na trajetória política de Capivari do Sul: cinco vereadoras mulheres ocuparam uma cadeira no Legislativo. No dia 14 de outubro daquele ano, a suplente Isabel Cristina (PT) entrou no lugar de Cláudio Girardi (PT), que havia pedido licença, e ocupou o posto na Casa do Povo. Além dela, a Câmara contava com a presença de Elena Famer (PT), Celi Bitencourt (PDT), Vera Armesto (PPB) e Glacy Osório (PSDB). “As Edis não demonstraram fragilidade quando o assunto é defender as causas populares e as ideologias de seus partidos, pois são firmes, claras e objetivas em seus argumentos”, dizia a reportagem.

A capa da edição ainda trazia a informação que Palmares do Sul teria atendimento médico 24 horas. O então prefeito Luciano Bins anunciou que faltava apenas detalhes para a assinatura do convênio. A medida beneficiaria a comunidade, que não precisaria ficar mais nas filas dos Postos de Saúde, pois haveria médicos de plantão 24 horas, sete dias por semana.

Clique para comentar

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile