📰 Confira a última edição do Jornal Integração!
Anamarthi
Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Capivari terá ecopontos para descarte de lixo eletrônico

Iniciativa busca não apenas assegurar a destinação adequada do lixo eletrônico, mas também fomentar campanhas de educação ambiental e conscientização da população

Publicado

em

A Prefeitura de Capivari do Sul oficializou nesta terça-feira, 20 de outubro, a adesão do município a projeto MP Sustentare, iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A ação tem parceria da empresa JG Recicla.

O objetivo é implementar e ampliar a coleta de lixo eletrônico em Capivari, garantindo a destinação ambientalmente correta desses resíduos.

A iniciativa busca não apenas assegurar a destinação adequada do lixo eletrônico, mas também fomentar campanhas de educação ambiental e conscientização da população. Com a organização da coleta e o correto encaminhamento dos resíduos, os municípios poderão reduzir custos com transporte e descarte em aterros sanitários.

Conforme o Executivo, haverá ecopontos nas três escolas municipais, nos postos de saúde e na garagem da Secretaria de Obras, onde os moradores poderão descartar itens como celulares, computadores, televisores e eletrodomésticos, além do óleo de cozinha.

Banner CORSAN




Copyright © 2025 Jornal Integração.