Litoral

Operação resulta no resgate de 13 adolescentes em situação de cárcere privado em Osório

Ação foi realizada em uma clínica de reabilitação do município na terça-feira

Publicado

em

Uma operação integrada, denominada de “Integridade”, foi realizada na tarde desta terça-feira (13/01) pelos agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório, agentes da Vigilância Sanitária e da Fiscalização Tributária municipal, Bombeiros Militares, agentes da Secretaria da Assistência Social municipal e Conselho Tutelar, visando reprimir a prática de crimes e de infrações administrativas em clínicas de reabilitação em Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Polícia de Osório, a partir dos diversos registros de ocorrências policiais na unidade policial de Osório, diligências fiscalizatórias e de inspeções foram realizadas, sobretudo a partir do recebimento de denúncias e de diligências preliminares em clínicas de reabilitação. A ação integrada fiscalizou 04 locais, situação em que uma delas foram encontrados 13 adolescentes em situação de vulnerabilidade e com necessidade de remoção para um local seguro ou devolução às suas famílias. O responsável pelo local foi conduzido à delegacia de polícia, a fim de prestar esclarecimentos, enquanto os adolescentes foram removidos, diante da constatação de ilicitude e irregularidades.

Ainda segundo o delegado Gomes, a operação contou com 20 agentes policiais e administrativos, os quais fizeram verificações documentais e estruturais dos estabelecimentos, além de contato com os internos, visando reprimir crimes, sobretudo contra a pessoa e a dignidade humana.

Por fim, ressaltou que novas ações serão realizadas, não serão tolerados crimes em nossa cidade, e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie, sigilo da fonte.

 

Quer receber as notícias do Integração em seu celular?

Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI

Clique para comentar

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile