A trigésima edição da Mini Olimpíadas Estudantis de Palmares do Sul teve início nesta semana em Balneário Quintão envolvendo toda a rede estadual e municipal de educação, promovendo a integração entre os alunos. Na próxima semana, as atividades se concentram no distrito de Bacupari.
Os estudantes estão sendo recebidos com almoço, preparado por pais e membros da comunidade, que contribuem voluntariamente para proporcionar uma recepção acolhedora e incentivar a participação dos alunos. “Essa colaboração reforça o clima de união e o espírito comunitário que o evento busca fortalecer. A importância dessa integração entre os alunos vai além da competição: o esporte é promovido como ferramenta de saúde, bem-estar, socialização e convivência. Todas as atividades são realizadas em parceria com o SESC, e o evento conta com árbitros profissionais e segurança para garantir um ambiente seguro e organizado”, diz o o texto publicado pela Secretaria de Educação.
Por se tratar de uma competição fechada, exclusiva para crianças e atletas, a Secretaria de Educação transmite as partidas ao vivo pelo Instagram, permitindo que familiares e a comunidade acompanhem cada momento. Esse evento tradicional, que acontece há 30 anos, é fundamental para a promoção do esporte e da cooperação entre as escolas da rede estadual e municipal de Palmares do Sul.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI