Famílias assentadas em Palmares do Sul e Capivari do Sul vão assinar os contratos do Crédito Instalação – modalidade Fomento, nesta sexta-feira (27/06), às 9h, na Av. Djalma Pinzon, 2220, no distrito de Granja Vargas, em Palmares do Sul.
Cada família vai acessar R$ 16 mil e aplicar em projeto previamente elaborado por técnicos do Incra/RS ou da Emater/RS. O recurso operacionalizado pelo Instituto é uma liberação excepcional do Fomento, autorizada pelo Decreto Nº 12.228/24 em razão dos eventos climáticos extremos ocorridos no Rio Grande do Sul entre abril e maio do ano passado.
O valor terá reembolso com rebate de até 96% até a data de vencimento – três anos, contados a partir da liberação do recurso.
Os contratos devem ser assinados preferencialmente pelo casal de titulares, com apresentação de documento pessoal. Quem receber aviso de pendência no projeto produtivo junto com o contrato deve agendar com a Emater do município para corrigir a proposta técnica elaborada.
Medidas – A liberação excepcional do Fomento é uma das ações do governo federal, por meio do Incra, para recuperar áreas de assentamentos e territórios quilombolas impactados pela emergência climática no RS. Ao todo, 12.005 famílias, entre assentados e quilombolas, vão receber o Fomento, o que significa um aporte de R$ 192 milhões.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI