A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) faz um alerta aos motoristas sobre a necessidade de atenção redobrada nas estradas durante o feriado prolongado que une as datas comemorativas da Páscoa e Tiradentes, de quinta-feira (17/04) a segunda-feira (21/04). Nesse período, a empresa reforçará os serviços essenciais de atendimento médico e emergencial em todas as rodovias sob sua gestão.
Além disso, a EGR ampliará suas equipes para agilizar os atendimentos nas praças de pedágio, fortalecer os times internos e expandir o efetivo terceirizado. Também estão previstas ações preventivas, orientações aos motoristas e a disponibilidade de guinchos para apoio, com suporte de bombeiros voluntários de diversos municípios.
Na ERS-040, uma das principais ligações entre a Região Metropolitana de Porto Alegre e o Litoral Norte, a expectativa é de 87,2 mil veículos durante o feriadão. Só na quinta-feira, o movimento deve alcançar 24,6 mil veículos — um aumento de 70%. Após isso, o fluxo se normaliza, mas volta a crescer na segunda-feira, com previsão de mais de 19 mil veículos no retorno do feriado para a capital.
A ERS-474, que conecta a ERS-239 à ERS-030 e à BR-290, interligando os vales do Paranhana, Sinos, Caí, Serra e Hortênsias ao Litoral Norte, também terá tráfego elevado. A expectativa é de aproximadamente 37 mil veículos ao longo do período. Na quinta-feira, quase 12 mil veículos devem cruzar a praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha, representando um aumento de 112%. O fluxo se mantém alto na sexta-feira e retorna à normalidade no fim de semana, voltando a subir na segunda-feira, com estimativa de 7,7 mil veículos — 75% acima da média.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI