Palmares do Sul

Hospital São José envia Plano de Trabalho ao Executivo para liberação de recursos

Medida foi uma exigência da atual administração para o repasse inicial de R$ 500 mil

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O impasse entre a Prefeitura de Palmares do Sul e o Hospital São José está caminhando para o fim. Na quinta-feira da última semana, dia 27 de abril, o Prefeito Regis Bauermann e a vice Jeane Pereira, acompanhados de secretários municipais e assessores jurídicos, reuniram-se com o presidente do Hospital, Roberto Dutra, e demais membros da diretoria, para discutir e alinhar o novo contrato entre ambas partes.

Para a liberação dos recursos, o Executivo solicitou um Plano de Trabalho. “Estamos lidando com dinheiro público e é necessário toda a transparência e legalidade dos atos. Por isso foi solicitado este Plano para a liberação inicial de R$ 500 mil. Após isso vamos sentar novamente e tratar as demais questões. Tão logo chegue este documento com o Plano, nosso jurídico e demais secretarias irão analisar e, se aprovado, será feito o repasse”, disse Regis.

Roberto Dutra informou a reportagem do Integração na tarde desta quinta-feira, dia 03, que a Diretoria estava finalizando a ação. “Estamos trabalhando nesta questão para o mais rápido possível apresentar este Plano. Acreditamos que hoje mesmo (quinta) vamos encaminhar ao Gabinete. Enviamos no primeiro momento o Plano no valor total de R$ 1,5 milhão, mas nos foi solicitado os detalhes para o repasse de R$ 500 mil. Durante todos estes anos nunca nos foi solicitado esse Plano. Agora, com essa exigência do Executivo, vamos cumprir todas as questões solicitadas. Estamos confiantes com o desfecho desta situação, e ao mesmo tempo aliviados, pois já estávamos três meses sem receber os recursos”, comentou Bebeto.

O Presidente do Hospital ainda informou que houve uma mudança no cargo de Tesoureiro. “Claudemir Barros assumiu o comando da Tesouraria no lugar de Nilson Schaich, que pediu exoneração. Barros já fazia parte da nossa Diretoria, como Conselheiro, e como o Artigo 19 do Estatuto permite que um membro da Diretoria assuma um cargo em caso de exoneração, afastamento ou morte, ele agora é o responsável pelas finanças”, completou.

 

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