A equipe de segurança da CEEE Equatorial impediu na madrugada desta terça-feira (29) o furto de cabos da Subestação Pinhal, no Litoral Norte do estado. A invasão do local para o furto de cabos poderia ter afetado o fornecimento de energia elétrica para mais de 46 mil clientes das cidades de Cidreira, Balneário Pinhal e Palmares do Sul.
A tentativa de furto ocorreu por volta das 4h, quando a equipe de segurança recebeu a informação de que três pessoas teriam entrado na subestação. A Brigada Militar foi acionada na sequência, e ao chegar ao local, prendeu um dos suspeitos que foi então levado à Delegacia de Pronto Atendimento de Tramandaí. Os outros suspeitos que estavam no local conseguiram escapar.
A rápida resposta da equipe de segurança da CEEE Equatorial foi primordial para que não ocorressem maiores danos a distribuição da energia elétrica desta região. Mas essa foi a segunda invasão seguida à subestação.
Este tipo de invasão, além de ser crime, é extremamente perigosa por causa do alto risco de morte por choque elétrico. Junto a isso, o furto e vandalismo de equipamentos da rede elétrica afetam o fornecimento de milhares de pessoas. No caso registrado durante a madrugada desta terça-feira, a interrupção no fornecimento não passou de poucos minutos para os clientes das três cidades graças a uma rápida manobra das equipes técnicas.
Por isso é importante que a população denuncie qualquer movimentação suspeita perto de instalações elétricas acionando a Brigada Militar por meio do 190.
Quer receber as notícias do Integração em seu celular?
Siga o canal no whatsapp – CLIQUE AQUI
Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram – CLIQUE AQUI