Mais de 15 mil eleitores de Capivari do Sul e Palmares do Sul estão aptos a participarem das eleições municipais deste domingo, dia 06 de outubro. A disputa para decidir quem comandará os municípios no Executivo e Legislativo reúne sete candidatos a prefeito e 133 concorrentes à Câmara Municipal.
Em Capivari, após 24 anos, três nomes concorrem a prefeito: Leandro Monteiro, atual detentor do cargo, Rodrigo Magni e Marco Cardoso. Leandro tem como vice Manoel Dias, formando a chapa do PDT. Rodrigo, do Republicanos, tem ao seu lado Joel Vargas, do Progressistas. A coligação Novo Tempo é formada ainda por Cidadania e PSDB. Marco Cardoso forma a dobradinha do MDB com Reginaldo Barbosa.
Em Palmares, dos quatro candidatos ao Executivo, três concorrem pela primeira vez: Filipe Lang (PT), Vania Moraes (MDB) e Regis Bauermann (PP). A disputa conta também com a candidatura do ex-prefeito Ernesto Ortiz, do Cidadania, tendo como vice Glória Ferreira, do Podemos. O atual vereador Filipe Lang conta com o colega Polon Oliveira como vice, do União Brasil. Avante e PSB também compõe a coligação.
Representando o atual governo, a vereadora Vania Moraes tem ao seu lado André da Ong como vice, do PL. Já o empresário Régis Bauermann busca a vitória com Jeane Pereira, do Republicanos. A coligação conta também com o apoio do PDT.
Confira abaixo os locais de votação com suas respectivas seções e o número de eleitores.