Conecte com a gente!

Litoral

Litoral Norte: Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato será em Santo Antônio

Palmares do Sul era um dos municípios que estava na disputa para sediar a unidade na região

Publicado

em

Anúncio do local da Decrab no Litoral foi feita pelo vice-governador (Foto: Divulgação)

A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) do Litoral Norte ficará sediada em Santo Antônio da Patrulha. O anúncio ocorreu durante a reinauguração do Posto Policial de Atlântida Sul, na quinta-feira, 28, que será a referência em crimes de homicídios na região.

Em 2023, após a confirmação do Governo do Estado que o Litoral Norte teria uma Decrab, alguns municípios da região começaram a se mobilizar para receber a Delegacia. Entre eles estava Palmares do Sul, que sediou uma Audiência Pública com lideranças políticas estaduais, municipais, representantes da segurança pública estadual, entidades e produtores rurais para reforçar a importância da instalação da Decrab no município.

O vice-governador Gabriel Souza, presente na reinauguração na praia de Osório, comemorou os novos investimentos em segurança. “Celebramos hoje a conclusão das reformas do Posto da Polícia Civil da praia de Atlântida Sul, em Osório. Ao lado do prefeito Roger Caputi e do secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, anunciamos medidas adicionais para fortalecer a segurança em toda a região do Litoral Norte. O Governo do Rio Grande do Sul está comprometido em instalar uma Delegacia especializada em homicídios no local, com maior efetivo para atender às necessidades crescentes de nossa população. Além disso, teremos uma unidade dedicada a crimes rurais e abigeato em Santo Antônio da Patrulha. E, em breve, vamos inaugurar a Delegacia de Tramandaí. Estas iniciativas complementam os esforços contínuos das nossas forças de segurança, proporcionando uma proteção reforçada aos gaúchos”, disse Gabriel.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2025 Jornal Integração.