A vereadora de Palmares do Sul Vania Moraes (MDB) colocou seu nome a disposição do partido como pré-candidata a prefeita nas eleições municipais deste ano. O anúncio, que já vinha amadurecendo há algum tempo, foi confirmado nesta semana na sessão da Câmara realizada na segunda-feira, dia 04.
Servidora municipal na área da saúde há mais de 20 anos, Vania está no seu segundo mandato como vereadora no município e disse estar capacitada para ser uma opção de voto à comunidade. “Ao longo destes últimos fui me qualificando para que hoje pudesse tomar essa decisão. Acredito que cumpri todas as etapas para essa qualificação, pois fui Secretária de Saúde em 2019, presidente da Câmara em 2020 e agora estou em minha segunda legislatura na Câmara. Se o partido assim decidir, estarei a disposição”, comentou ao Integração.
A emedebista encara essa oportunidade como um novo desafio em sua jornada política. “Acredito que o grande diferencial que adquiri nesse período de vida pública, é a capacidade de articulação, sempre com diálogo e respeito acima de tudo. A política de Palmares precisa disso, para que possamos ter uma boa administração e consequentemente maior qualidade de vida, sendo a comunidade a maior beneficiada. Nossa vida é movida de desafios, e é isso que nos motiva a dar o nosso melhor”, disse.
Hoje presidente do MDB de Palmares, Vania informou que pedirá afastamento do cargo. “Se o partido entender que estou preparada para representá-lo nessas eleições, então irei pedir para deixar o cargo de presidente. Antes de tudo, o MDB precisa decidir. Meu nome está a disposição”, concluiu.