Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Moradores e veranistas pedem mais investimentos em Quintão

Ato foi realizado no último final de semana

Publicado

em

O sol forte e o calor do último sábado, dia 03 de fevereiro, não foram suficientes para desanimar um grupo formado por moradores e veranistas que participaram de um ato público cobrando melhorias para o Balneário Quintão. Com apitos e vuvuzelas, o grupo fez uma manifestação em frente ao supermercado Asun e depois seguiu para as esquinas da Avenida Esparta com a Bancários, onde faixas e cartazes foram exibidos contra a atual situação do distrito de Palmares do Sul.

Em nota enviada a redação do Integração, a organização disse que “a situação do Distrito é tão ruim que muitas mulheres já estão em depressão e baixa estima devido as faltas de recursos, entre eles a falta de atendimento a saúde, falta de escola de ensino médio para seus filhos, falta de trabalho e uma situação de sentimento de abandono”.

Outro ponto que também ganhou destaque na manifestação, é a criação do Conselho Distrital. Integrantes do grupo alegam que é necessário a criação de um Conselho, que conforme a Lei 4.417 e os artigos 100 e 101 da Lei Orgânica de Palmares, daria respaldo legal para a garantia de execução das obras tão importantes para o Quintão.

“Estamos fazendo este movimento para criar o Conselho Distrital de Quintão. É uma iniciativa popular, não tem cunho político, que busca apenas reivindicar os direitos que Quintão tem, as obras que precisa para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida na praia. É um ponto turístico que Palmares possui e nunca foi valorizado. Será um protesto organizado e pacífico e não há politicagem”, disse José Lima, integrante da Comissão Provisória.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.